A GOL registra pelo sexto trimestre consecutivo evolução com lucro operacional (EBIT) com R$38 milhões no segundo trimestre de 2014, um aumento de R$ 73 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.
No resultado consolidado dos meses de abril, maio e junho deste ano a companhia registrou também margem operacional positiva de 1,6%, ou 3,4 pontos percentuais superiores frente ao segundo trimestre de 2013. Foi o primeiro resultado operacional positivo da companhia para um segundo trimestre desde 2010.
Nos seis primeiros meses deste ano, a GOL foi responsável pela captura de 52% do aumento do número de passageiros embarcados, totalizando 17.096 milhões no primeiro semestre – o maior número de passageiros na indústria brasileira no período.
Veja também as mais lidas do DT
Este desempenho foi impulsionado pela performance da companhia durante a Copa do Mundo, quando a GOL realizou a maior operação de uma empresa nacional no período. Resultado de um planejamento prévio para atender a demanda do mundial, que incluiu redução de oferta e malha especial para as cidades-sedes. Além de esforços para identificar oportunidades de negócios e aprimorar o produto para conquistar clientes durante o período. Melhorias implementadas para a Copa, mas que já são permanentes. Tais como nova configuração GOL+, com mais espaço entre as poltronas, e facilidades no autoatendimento.
A GOL operou 28 mil voos comerciais e transportou 3,4 milhões de clientes atingindo níveis recordes de taxa de ocupação, que registrou média de 81,2% no período de 12 de junho a 14 de julho deste ano. Ainda nesse período, o índice de satisfação medido em pesquisa via SMS, registrou sua maior marca: 8,16 em uma escala de 0 a 10, comprovando o resultado dos últimos meses.
AV