GOL exigirá uso de máscaras de todos seus passageiros a partir do dia 10 de maio

Com base nas informações científicas mais recentes e nas recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo, a GOL informa que, a partir do dia 10 de maio, passará a requerer o uso de máscaras por seus passageiros em todos os voos operados pela empresa. A mesma medida já está válida para a totalidade dos Colaboradores da Companhia.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Ao longo desse período, usaremos nossos canais de comunicação para orientar àqueles que têm voos marcados conosco e compartilharemos recomendações sobre a melhor forma de confeccionar máscaras caseiras não cirúrgicas.

“Nossos levantamentos realizados nos últimos dias mostram que mais de 90% das pessoas que embarcam nos aviões da Companhia já usam máscaras. O índice evidencia que essa medida também se caracteriza pelo respeito e pela empatia, promovendo de forma enfática o preceito ético que sempre nos orientou: quando se trata de Segurança, o individual nunca se sobrepõe ao coletivo”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

Nosso objetivo maior, como sempre, é que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave. Aproveitamos para ressaltar que os nossos já rigorosos padrões de sanitização foram intensificados nos últimos meses.

A GOL tem distribuído também luvas e máscaras de forma constante aos seus Colaboradores, além de manter à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para a tripulação e Clientes. Adotamos ainda medidas extraordinárias de atendimento com o objetivo de reforçar os procedimentos de Saúde e Segurança, tais como a observação do distanciamento social durante o processo de embarque e a bordo, além do fechamento das salas Vip dos aeroportos e suspensão do serviço de cabine.

Com mais essa atitude temos a certeza de que estamos contribuindo para que a sociedade brasileira promova um enfrentamento não somente eficaz, mas também alinhado com nossa maneira de ser “simples, humana e inteligente”, diante dos obstáculos que se impõe nesses tempos difíceis vividos por todo o mundo.

Outras medidas

A essa conscientização natural e a esperada adesão da totalidade dos Clientes ao movimento do uso de máscaras nos voos somam-se outras medidas instituídas previamente pela GOL, dentre elas a intensificação da higienização das aeronaves.

Desde que os primeiros casos da doença foram notificados no País, os já altos padrões de sanitização das cabines foram reforçados durante os pousos e pernoites, com atenção redobrada à limpeza dos assentos e dos braços das poltronas, dos cintos de segurança, das bandejas, do piso e das paredes.

Além disso, a Companhia possui um processo aprimorado de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso intenso na cabine, incluindo a dos pilotos.

As aeronaves da GOL ainda dispõem do filtro de ar HEPA, que elimina 99,7% das micropartículas dentro do avião, incluindo os germes, produzindo a cada 4 minutos, em média, a circulação de um ar sempre mais puro a bordo.

A Companhia também tem distribuído luvas e máscaras de forma constante aos seus Colaboradores, além de manter à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para a tripulação e Clientes. Adotamos ainda medidas extraordinárias de atendimento com o objetivo de reforçar os procedimentos de Saúde e Segurança, incentivando ao máximo o distanciamento social. Orientamos todos a fazerem check-in pelo nosso site ou aplicativo e, para evitar o toque na superfície da tela, desligamos os totens de autoatendimento nos aeroportos. Esses dispositivos agora têm QR Codes que direcionam o Cliente diretamente para o nosso APP. Dessa forma, os passageiros podem se dirigir diretamente ao portão de embarque, onde devem ficar atentos à distância de outras pessoas mesmo no momento de formar filas de embarque. Nossas equipes estão atentas para incentivar essa atitude e informam a hora certa de se dirigir ao portão.

Os voos que a GOL vem mantendo em operação, em uma malha essencial neste período de distanciamento social, continuam alcançando todas as capitais do Brasil e têm sido fundamentais para transportar profissionais de saúde, que estão na linha de frente contra a Covid-19, órgãos para transplante, além de garantir deslocamentos por motivos de viagens de emergência, equipamentos médicos e promovendo repatriações, quando solicitadas.

Desde o dia 23 de março, a GOL vem disponibilizando passagens aéreas sem a cobrança de tarifa aos médicos e demais profissionais de saúde, que precisam se deslocar pelo Brasil, para prestar atendimento aos doentes vítimas do coronavírus. Os bilhetes estão sujeitos à disponibilidade nos voos.

Comunicação ao Cliente

Clientes com voos agendados para os próximos dias e meses serão comunicados, via canais digitais, sobre a nova medida do uso de máscara de proteção. A Companhia, tanto em seu site www.voegol.com.br quanto nas redes sociais e no aplicativo, irá disponibilizar um manual sobre a confecção de máscaras caseiras, um procedimento bastante simples. Dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone da Central de Relacionamento: 0300 115 2121.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

GOL lança check-in por WhatsApp

A GOL Linhas Aéreas acaba de anunciar que disponibiliza nesta sexta-feira (3), novas funcionalidades em seu atendimento via WhatsApp, dando um primeiro passo para...

Rio Othon Palace otimiza quartos para oferecer serviço de Room-Office

O Rio Othon Palace otimizou parte dos seus quartos para oferecer o serviço de Room-Office a sua clientela corporativa. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A iniciativa...

Selo Turismo Responsável dá tranquilidade aos hóspedes na rede Bourbon

Os protocolos de higiene e segurança adotadoS nos hotéis resgatam a confiança do hóspede no retorno aos empreendimentos e aos seus dias de relax....

Comércio e Serviços de SP poderão abrir por 6 horas, em 4 dias úteis

O governo de São Paulo vai dar uma segunda opção de funcionamento para os estabelecimentos comerciais autorizados a operar nas regiões do estado que...

Costa Cruzeiros mantém paralisação global até 15 de agosto de 2020

A Costa Cruzeiros acaba de anunciar que estende a pausa voluntária de suas operações globais até o dia 15 de agosto de 2020 e...

Nasci há 10 mil anos atrás – por Werner Schumacher*

Como diria o Mestre Seixas, não é a minha praia, mas a canção te leva a cantá-la e reconheço isto, assim como acabo muitas...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias