56% do total do quadro de colaboradores das três empresas que compõem o Grupo Arbaitman (Central de Eventos, Lemontech e Maringá Turismo) é composto por mulheres e elas estão em 52% dos cargos de liderança
Uma série de palestras com dicas para o marketing pessoal, ministrada e acompanhada pela consultora de estilo Bruna Schumacher, foi a forma com que o Grupo Arbaitman está celebrando o Mês da Mulher e, ao mesmo tempo, promovendo uma iniciativa que agregue tanto pessoal como profissionalmente.
Cada colaboradora aprenderá, de forma personalizada e estratégica, quais cores trazem maior valorização pessoal com base em suas características primárias, como cor de cabelo e pele. Saber quais cores estão em sua paleta pessoal ajuda a realçar a beleza natural, podendo aplicá-las em maquiagens, roupas, novas cores de cabelo e acessórios.
Veja também as mais lidas do DT
A intenção é mostrar que é possível utilizar sua imagem de forma estratégica, de acordo com a imagem que quer passar a cada momento, em qualquer lugar. A ação será finalizada com uma consultoria individualizada de coloração pessoal para cada colaboradora.
“Esta é uma ação de endomarketing muito importante e está sendo bastante cuidada, pois, além da parte conceitual, será realizada de maneira 100% híbrida.
Todas as colaboradoras do Grupo, de todas as cidades de atendimento pelo Brasil, poderão participar igualmente da palestra com transmissão ao vivo e com a utilização de plataforma digital, uma produção em parceria com a RCOM Online. A consultoria individual também será online, de maneira inclusiva, assertiva e igualitária.” ressalta Andréa Lefèvre, diretora de Marketing & Comunicação do Grupo.
Com um quadro composto em sua maioria pelo público feminino (56% do total), e em 52% dos cargos de liderança (da coordenação à diretoria), as ações do Grupo em prol das mulheres são frequentes e, neste mês, não poderia ser diferente.
Além da experiência, o Grupo Arbaitman também visa o investimento crescente no que diz respeito à diversidade, inclusão e liderança feminina. A pauta será contínua e cuidada pelo Comitê Mulheres GA. Com o apoio das quatro diretoras do Grupo – Ana Marina Fagundes, Andréa Lefèvre, Milena Daniel e Rejane Carvalho -, o comitê está sendo formado com a participação de 15 mulheres e qualquer colaboradora poderá fazer parte.
O projeto tem como propósito prezar pelo respeito e identificar as oportunidades, estratégias de valorização e empoderamento feminino, dentro e fora da empresa, através de bate-papos mensais. Cada reunião contará com um plano de ação a ser apresentado a todo o board do Grupo periodicamente.
Homenagem a Marjorie Arbaitman
Ao longo do mês o Grupo também fará homenagens a uma mulher de importância fundamental para o crescimento da empresa, em especial para a Lemontech, que ajudou a fundar: Marjorie Arbaitman, diretora executiva da Lemontech e filha de Marcos e Bete Arbaitman, que faleceu no dia 14 de janeiro de 2023, deixando saudade e um legado de paixão pelos filhos, pela família, amigos e trabalho. Marjorie foi um exemplo de mulher e líder, que, com todo o seu entusiasmo pela tecnologia, inovou no mercado do turismo e das traveltechs.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências