Grupo Cataratas anuncia campanha para prevenção de descarte incorreto de lixo

Continua depois da publicidade
Imagem: Pixabay/annca
Imagem: Pixabay/annca

A ação visa a prevenção do descarte incorreto e a diminuição de plásticos no meio ambiente

Das agências com edição do DT

Segundo a ONU Meio Ambiente, a sociedade consome 1 milhão de garrafas plásticas a cada minuto e pelo menos oito milhões de toneladas de plásticos vão parar nos oceanos anualmente. A poluição mata 19 milhões de pessoas por ano. Para despertar o sentimento de prevenção e conscientização sobre a diminuição de plástico no mundo, o Instituto Conhecer para Conservar, do Grupo Cataratas, lançou uma campanha para provocar no público uma reflexão sobre a responsabilidade individual na defesa do planeta.
Com o slogan “Se não der para reutilizar, recuse”, a ação conta com frases de impacto em bancas de jornal da cidade do Rio de Janeiro e ganhou o reforço nas redes sociais das atrações turísticas geridas pelo Grupo Cataratas, como Cataratas do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras, Fernando de Noronha, Consórcio Paineiras-Corcovado (transporte nas vans oficiais e operação do Centro de Visitantes Paineiras), Aquário Marinho do Rio de Janeiro e Zoológico do Rio.
O público é estimulado a compartilhar a hastag #conhecerparaconservar, uma marca do Instituto de mesmo nome que financia projetos de educação e conservação ambiental. A campanha faz parte de uma das ações de conscientização que o Instituto Conhecer para Conservar fará nas atrações turísticas geridas pelo Grupo Cataratas durante a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Pensando no futuro

Logo após a veiculação da campanha, o material plástico usado nas lonas será reciclado pela ONG Tem Quem Queira para a fabricação de bolsas. Uma parte dos acessórios será doada para crianças da comunidade da Mangueira e a outra parte será vendida. A renda obtida será revertida para ações sócios-educativas do Instituto Conhecer para Conservar, como o projeto Refauna, que reintroduz espécies animais no Parque Nacional da Tijuca.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade