Grupo Decolar registra crescimento pelo quinto trimestre seguido

Continua depois da publicidade

A empresa registrou um aumento interanual de 46% nas receitas em moeda constante, marcando seu quinto trimestre de crescimento sustentado. As reservas brutas aumentaram 37% e o negócio B2B cresceu 43% em relação ao ano anterior

EDIÇÃO DO DT com agências


A Decolar, empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina, apresentou seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2024, relatando outro período de crescimento sustentado. As reservas brutas totalizaram US$1,3 bilhão, um sólido aumento de 37% em relação ao ano anterior em moeda constante. Isso foi impulsionado por um contexto de forte demanda em seus principais mercados, Brasil e México, com forte crescimento nas transações aéreas domésticas.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, o negócio B2B registrou um crescimento significativo, com as reservas brutas aumentando 43% em relação ao ano anterior, enquanto as operações White Label cresceram 7% em relação ao ano anterior. Duas novas alianças estratégicas foram fechadas durante o segundo trimestre: com a Elektra no México e com o Scotiabank no Chile.

Além disso, as vendas de pacotes permaneceram no centro da execução comercial, aumentando 190 pontos-base para 35% das reservas brutas. A força das vendas de pacotes, combinada com o foco no crescimento lucrativo, permitiu que a empresa atingisse uma taxa de conversão de 13,8% no trimestre.

Em linha com sua robusta estratégia omnicanal, a empresa continua a concentrar esforços nos aplicativos, que continuam sendo uma parte essencial do negócio e um grande aliado quando se trata de planejamento de viagens, atingindo 49% do total de transações no trimestre. Os downloads móveis aumentaram 43% em relação ao ano anterior, atingindo um total de 18 milhões, um novo recorde histórico para a empresa.

Enquanto isso, o Passaporte Decolar atingiu 27,9 milhões de membros em toda a região, um aumento de 65% em relação ao ano anterior. Aproximadamente 75% das transações são feitas por membros do programa.

Damián Scokin, CEO da Decolar, disse: “Observamos fortes tendências de crescimento em nossos negócios. Nossa marca também mantém a liderança regional, que será ainda mais fortalecida por nossa parceria com a Shakira. É importante ressaltar que nosso compromisso com a inovação continua forte, conforme demonstrado pelos aprimoramentos contínuos da nossa assistente de viagens com IA generativa, SOFIA. Nossos objetivos estratégicos continuam sendo expandir a venda de pacotes, impulsionar o tráfego direto por meio de nosso aplicativo e alimentar o sucesso de nosso programa de fidelidade”.

Amit Singh, CFO da Compañía, sumou: “Durante o segundo trimestre, nossas receitas totalizaram US$185 milhões, um aumento de 46% em relação ao ano anterior em moeda constante. Isso é explicado principalmente pelo crescimento em nossos principais mercados, Brasil e México, onde os níveis de demanda continuam favoráveis. Além disso, alcançamos um EBITDA ajustado de US$37 milhões, um aumento de 22% em relação ao ano anterior, com uma margem EBITDA ajustada de 19,8%. Excluindo os impactos não recorrentes do ano anterior, o crescimento do EBITDA foi de 82% em relação ao ano anterior. Um crescimento significativo também foi registrado no negócio B2B, que experimentou uma expansão nas reservas brutas. O Passaporte Decolar atingiu 27,9 milhões de membros em toda a região e continua a se consolidar, com um aumento de 65% em relação ao ano anterior. Para os próximos trimestres, temos planos de investir em fidelidade, vendas, marketing e tecnologia para nos ajudar a consolidar ainda mais nossa liderança de longo prazo no setor”.

A Decolar continua trabalhando para expandir seu alcance além da América Latina. Sua plataforma de tecnologia flexível, seu amplo portfólio global e seus preços competitivos complementam uma proposta de valor atraente para os principais bancos, cartões de crédito e varejistas no exterior, o que torna muito provável a expansão antecipada para novas regiões geográficas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade