Grupo Expedia e Embratur anunciam nova parceria para atrair turistas americanos ao Brasil

Continua depois da publicidade

Após o sucesso da 1ª campanha, foi criadoa a nova ação “Wow Experience Brazil”, que começará esta semana nos sites da Expedia nos EUA.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Como parte de sua campanha publicitária “Brazil is visa-free. Come visit” e para apoiar seus esforços para atrair mais viajantes dos EUA para o Brasil, a Embratur, agência brasileira de promoção do turismo internacional, fechou recentemente sua primeira parceria com o Grupo Expedia. Após o sucesso dos resultados da campanha, as duas empresas acabam de anunciar uma segunda parceria, dando continuidade às ações de promoção do turismo brasileiro na América.

Veja também as mais lidas do DT

No primeiro projeto, realizado entre fevereiro e março deste ano, a Embratur lançou uma campanha com a Expedia Group Media Solutions, para se conectar com o público de viajantes da Expedia nos EUA e lembrar aos viajantes americanos que não há necessidade de visto para visitar o Brasil. A campanha, intitulada “Visa Free Destination”, usou anúncios gráficos nos sites da Expedia nos EUA e produziu resultados impressionantes.

Durante o período de um mês, a campanha gerou mais de 11 milhões de impressões e 10 mil cliques, além de um crescimento de 144% na demanda e 130% nas reservas para destinos brasileiros na Expedia.com (dados comparados ao mesmo período do ano passado). Os três principais destinos brasileiros mais reservados dos EUA no primeiro trimestre de 2022 foram Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Ao longo do mês de junho, a nova campanha será baseada no conceito “Wow Experience Brazil”, com o objetivo de mostrar o Brasil como um destino completo. “Ficamos muito felizes em dar este primeiro passo estratégico com a Embratur e fazer parte de uma campanha tão importante, trazendo resultados positivos ao atingir com sucesso o público viajante da Expedia nos EUA. A segunda campanha complementará o arco narrativo da primeira fase, promovendo o Brasil como um destino que mistura beleza, natureza, cultura e aventura”, afirma Gustavo Dias, Diretor de assuntos corporativos do Grupo Expedia na América Latina. O mercado latino-americano, incluindo o Brasil, é de grande importância para o Grupo Expedia, que conta com operação direta no Brasil, com sede em São Paulo.

“Com base no sucesso da campanha inicial, temos o prazer de continuar nossa parceria com a Embratur e lançar esta nova campanha para mostrar a beleza, a cultura e a diversidade do Brasil para nosso público americano de clientes amantes de viagens no Expedia.com, inspirando e incentivando a visitação à região.” disse Ana Paradela, diretora de desenvolvimento de negócios da Expedia Group Media Solutions.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade