Embratur lança campanha e convida turistas norte-americanos para uma WOW Experience brasileira

Continua depois da publicidade

Campanha da Embratur leva as paisagens brasileiras até a Times Square, em Nova York, em ação construída com interjeições e onomatopeias. Confira!

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Agências


Para retomar a posição do Brasil no ranking dos destinos mais procurados e reforçar a visibilidade do país nos Estados Unidos, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) lançou uma campanha desenhada para deixar o turista norte-americano sem palavras. Com criação da Propeg, o projeto, inspirado nos seis biomas brasileiros, está sendo veiculado em cinco praças prioritárias, sendo elas: Nova York, Los Angeles, Dallas, Houston e Washington.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o comunicado oficial, a ação exalta a diversidade e beleza, assim como a cultura, flora e fauna – do país. Com esse raciocínio, a agência constrói um conceito de que o Brasil é tão incrível que não cabe em palavras, seja pela beleza de suas praias ou pela grandiosidade da floresta amazônica.

Segundo Karina Monique, Diretora de Criação da Propeg, só uma interjeição estaria próxima de expressar algo tão indescritível quanto uma viagem ao Brasil. “Sabe aquelas comparações entre Maragogi e Ilhas Maldivas? Nós temos um potencial de raridades naturais que nenhum outro lugar tem. Seja em quantidade ou diversidade. Não há palavras capazes de limitar a beleza natural brasileira”, afirma Karina, em nota oficial enviada por e-mail ao DIÁRIO.

Com o conceito ‘Visit Brazil, a wow experience’, a campanha uniu acessibilidade e humor. De fácil entendimento e extremamente usual nos EUA, as interjeições deram um tom conversado e de proximidade à toda comunicação. Além do “wow”, também estão presentes outras expressões como: yummy e oooohhh.

A veiculação acontecerá nos formatos de filme para TV, redes sociais, banners em sites especializados em turismo e branded content. Além disso, na Times Square, em Nova York, serão 4 painéis sequenciais posicionados na parte central da avenida.

Acesse o filme da campanha no link e veja os painéis de NY com paisagens brasileiras no link.

Para saber mais, acesse o site da Embratur.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade