O Expedia Group anunciou sua nova estratégia global de impacto social e sustentabilidade para promover um ecossistema de viagens responsável, aberto e acessível a todos.
Combinando a missão, o propósito e os valores da empresa com sua mentalidade centrada no viajante, a estratégia de sustentabilidade e impacto social do Open World™ são focadas em três prioridades – melhorar o acesso para os viajantes carentes, democratizar a economia do turismo e inovar em soluções sustentáveis para o futuro das viagens.
Em nota, a empresa informa que no início deste ano anunciou sua plataforma de tecnologia Open World – criada para parceiros de todos os tamanhos para alavancar e configurar produtos e serviços necessários para ter sucesso no ecossistema de viagens. Alinhado com essa inovação e a crença de que viajar é uma força para o bem, a próxima iteração do Open World se estende à experiência do viajante, envolvimento da comunidade e impacto ambiental.
Veja também as mais lidas do DT
“Viajar é transformador. Amplia horizontes, fortalece conexões e muda perspectivas. Com nossos novos planos de impacto social e sustentabilidade do Open World™, continuaremos nossa missão de impulsionar viagens para todos, em todos os lugares”, disse Peter Kern, vice-presidente e CEO do Expedia Group. “As viagens precisam diminuir sua pegada no planeta e todos devem poder experimentá-las e receber os benefícios por isso. Agora é a hora de inovar o modelo existente. Temos a responsabilidade de possibilitar uma indústria mais forte e sustentável.”
A estratégia de impacto social e sustentabilidade do Open World™ abordará as desigualdades nas viagens, acelerará mudanças significativas para o mosaico de viajantes e comunidades que impulsionam a indústria global e garantirá um planeta saudável.
As prioridades de impacto social e sustentabilidade do Grupo Expedia respeitam a seguinte estrutura:
- Caminhos inclusivos para viajantes das minorias
Infelizmente, as barreiras históricas e sociais ainda limitam frequentemente viagens equitativas e acessíveis. De acordo com o recente Relatório de Insights de Viagem Inclusiva do Expedia Group Media Solutions1, a demanda está aumentando à medida que os consumidores buscam ofertas de viagens mais inclusivas ao pesquisar e reservar. O Expedia Group está aumentando seus próprios recursos para melhorar a experiência de viajantes carentes, identificando e ajudando a diminuir as lacunas. Por exemplo, Expedia.com fez melhorias nos filtros de busca para acessibilidade, incluindo opções como elevadores, cão-guia, chuveiros para pessoas com mobilidade reduzida, disponibilidade de funcionários para libras e também recursos de pesquisa para viajantes LGBTQIA+, como propriedades amigáveis.
O que vem por aí? Para garantir que mais pessoas possam experimentar tudo o que as viagens têm a oferecer, o Expedia Group dedicará parte de suas doações para organizações orientadas a diminuir o impacto social e a remover as barreiras de viagens para comunidades menos favorecidas em todo o mundo.
- Avanço econômico para comunidades minoritárias em viagens
O Grupo Expedia está fortalecendo as oportunidades econômicas em todo o ecossistema de viagens para garantir que mais pessoas e comunidades possam se beneficiar do crescimento do setor e de seus benefícios. Usando o poder de sua plataforma de tecnologia para ajudar a diversificar os negócios de viagens, o Expedia Group apoiará empresas pequenas e locais, principalmente aquelas focadas em melhorar a representação e a experiência de viajantes sub-representados.
O que vem por aí? Para ajudar a diversificar os negócios de viagens e atender à demanda dos viajantes por opções mais responsáveis, o Expedia Group lançará em breve um programa voltado para start-ups, pequenas e médias empresas em viagens.
- Planeta próspero para as próximas gerações
O Expedia Group reconhece o impacto ambiental que o setor de viagens costuma causar no planeta e está comprometido em mobilizar sua vasta rede de viajantes, parceiros e colegas para inovar modelos de negócios mais sustentáveis e capacitar os viajantes a fazer escolhas mais responsáveis. Promover um planeta saudável e uma indústria de viagens que mitiga e se adapte às mudanças climáticas é fundamental para o impacto social e a estratégia de sustentabilidade do Open World™.
O Grupo Expedia juntou-se recentemente à Travalyst Coalition e assinou a Declaração de Glasgow para a Ação Climática no Turismo. De acordo com a Declaração de Glasgow, o Expedia Group se comprometeu a entregar planos que apoiarão as metas globais de reduzir as emissões pela metade na próxima década e permitir que a indústria de viagens atinja as emissões Net Zero o mais rápido possível, antes de 2050. A Travalyst Coalition favorece esses objetivos, permitindo que empresas de viagens como o Expedia Group forneçam estruturas e metodologias de sustentabilidade unificadas para viajantes em todo o mundo.
O que vem por aí? O Grupo Expedia está atualmente desenvolvendo um plano de ação climática de longo prazo e um roteiro associado para tornar suas próprias operações mais ecológicas, ao mesmo tempo em que promove mudanças em todo o setor. Um novo programa que está sendo desenvolvido em parceria com a The Travel Foundation oferecerá treinamento e orientação prática para organizações de marketing de destino (DMOs), permitindo-lhes liderar a ação climática no turismo e catalisar mudanças significativas em nível local.
Essas três prioridades se baseiam nos valores do Expedia Group e no compromisso contínuo com a filantropia. Durante a pandemia do COVID-19, o Expedia Group liderou programas como o Give the World a Shot – um esforço conjunto com o UNICEF para aumentar as taxas de vacinação contra a COVID-19 em comunidades ao redor do mundo – uma vez que o acesso equitativo e global à vacina está de acordo com os valores dos viajantes e é essencial para reabrir o mundo às viagens. O Expedia Group doou aproximadamente US$ 10,5 milhões – vacinando três milhões de pessoas e acelerando o setor de viagens da recuperação.
Saiba mais sobre o trabalho do Grupo Expedia acessando o Relatório de Impacto Global de 2021 e o último Relatório de Inclusão e Diversidade. Para obter informações adicionais, visite www.expediagroup.com/who-we-
- A pesquisa para o Relatório de Insights de Viagem Inclusiva foi realizada em colaboração com a Wakefield Research, que incluiu uma pesquisa on-line com 11.000 representantes adultos da população geral com mais de 18 anos em 11 mercados globais – Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, México, Reino Unido e EUA – realizada entre 11 de fevereiro e 6 de março de 2022.