Grupo Rio Quente apresenta suas perspectivas e investimentos para Sauipe
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Um encontro informal com café da manhã na Avenida Brasil, em São Paulo nesta terça-feira (16), serviu para parte da diretoria do Grupo Rio Quente apresentar maiores detalhes da aquisição do complexo de Costa do Sauípe, na Bahia, efetuado por R$ 140,5 milhões no final do ano passado. Com o slogan “Juntos Somos Gigantes”, o diretor de marketing e vendas Flávio Monteiro reconheceu que o produto Sauípe estava “cansado” e que com essa aquisição empresta-se ao destino e ao produto uma “Energia Muito Contagiante”, entre outros adjetivos. O encontro com a imprensa serviu para apresentar também a equipe de vendas dos dois produtos.
“ Efetivamente chegamos a uma semana lá e é um produto novo para nós; estamos indo para o Sauípe para fazer essa reversão”, afirmou ao abrir sua apresentação lembrando que criaram em pleno coração de Goiás a Praia do Cerrado, sucesso indiscutível. “Nosso primeiro foco será aprender com Sauípe, fazer essa integração”, disse.
Veja também as mais lidas do DT
2.2 milhões de clientes
No entanto, Flávio foi muito específico quando apresentou os números que o grupo soma com o novo empreendimento e com os valores que serão investidos. “Ao todo teremos 2.700 apartamentos para administrar, 12 hotéis e cinco pousadas, e a estimativa de atender 2.2 milhões de clientes só este ano”, enumerou.
Quanto à projeção de investimentos, Flávio também foi preciso: “De 2018 a 2020 investiremos R$ 900 milhões, sendo que apenas neste ano serão R$ 66.5 milhões, no total, sendo R$ 46.5 no Rio Quente Resorts e R$ 20 milhões no Sauípe”. Monteiro acrescentou que a receita bruta prevista para 2018 será de R$ 600 milhões, distribuídos assim: R$ 360 milhões para o Rio Quente Resort e R$ 240 milhões para o Costa do Sauípe. “O que se destaca na receita bruta do RQR é o timeshare, nosso grande produto, já que temos 29 mil associados”, detalhou.
Equipe de transição
Ao decidir pela aquisição do novo complexo hoteleiro, o grupo Rio Quente Resort criou uma equipe de transição para cuidar de todas as áreas do empreendimento. Esta equipe formada por 25 executivos, denominada Transformation Squash, está na Bahia desde o dia 3 de janeiro. “Implantaremos o nosso modo de trabalho e algumas diretrizes que fazem parte do estilo hoteleiro do grupo Rio Quente, manteremos, no entanto, as equipes, pois já sabemos de antemão que temos gente muito boa, capacitada e com aquele perfil nordestino, baiano de atender”, sintetizou Monteiro.