A GTA, na década de 90, estabeleceu como objetivo mudar a cultura de venda das próprias agências de viagem, que se tornaram parceiras.
A GTA (Global Travel Assistance) completa nesta terça-feira (29) seus 33 anos de existência. A empresa tem apresentado ao mercado do turismo a importância do seguro viagem e por meio de treinamentos e capacitações vem formando ao longo dos anos uma consciência tanto no agente de viagens como nos passageiros das garantias de ter assistência especializada durante uma viagem nacional ou internacional.
Em nota enviada ao DIÁRIO, a empresa lembra que diversas situações e necessidades ocorrem durante uma viagem e que a empresa serve para amparar o passageiro nessas ocasiões. “A empresa já se tornou especialista na superação de turbulências que afetam a economia e o mercado turístico nacional. E não tem sido diferente no cenário atual”, diz a nota.
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Segundo o comunicado, a empresa retornou ao patamar da pré-pandemia ao obter, em março deste ano, 88% da receita alcançada no mesmo mês de 2019. Hoje, esse serviço já integra mais de 80% dos pacotes turísticos internacionais fechados por meio das agências de viagem parceiras da empresa. Há três anos, o percentual era de 35%.
Capacitação dos agentes de viagem
“O contexto da Covid-19 contribuiu para reforçar a conscientização dos brasileiros sobre a importância do seguro viagem. Além disso, as próprias agências mudaram a percepção sobre a importância do produto na hora do fechamento do pacote junto aos clientes”, explica Celso Guelfi, presidente da GTA.
Segundo o executivo, o programa de capacitação da companhia contempla treinamentos de 100 a 200 profissionais do setor por semana, justamente para orientá-los sobre as diferentes modalidades e a importância da inclusão desse serviço.
Um pouco da história
Os desafios impostos pela pandemia nunca pareceram intransponíveis para um empresário acostumado a desbravar horizontes. Foi na década de 1990 que Celso Guelfi decidiu trocar a posição de executivo em uma empresa de logística pela cadeira de empreendedor. Uma época em que viajar era privilégio para poucos, as passagens eram caras e pagar por um seguro viagem não era um hábito corriqueiro devido ao fator custo.
Diante desse cenário e, com olhos no futuro que indicavam um mercado promissor, nasceu a GTA. A empresa estabeleceu como objetivo mudar a cultura de venda das próprias agências de viagem. Para diminuir o valor do produto e, assim, atrair mais usuários, a empresa firmou parceria com seguradoras e propôs a diminuição dos valores pagos para coberturas de sinistros – entre US$ 6 mil e US$ 8 mil –, justamente para viabilizar tarifas mais competitivas
“A receita vingou e a partir daí começamos a convencer as operadoras a incluírem em seus pacotes o seguro de viagem. Foi um período em que desbravamos o segmento”, finaliza Guelfi.
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EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências