Celso Guelfi nos 30 anos da GTA: 'sinto o sabor de missão cumprida'

O aniversário de 30 anos da Global Travel Assistance – GTA ocorreu na noite desta quinta-feira (18) em um buffet de São Paulo com a presença de um público eclético: familiares e amigos se misturavam em meio a parceiros, fornecedores, clientes e imprensa. O DIÁRIO, empresa amiga e parceira, participou do evento e ouviu Celso Guelfi, CEO da empresa de seguros.

por Paulo Atzingen


 
“É uma grande emoção, um sabor de vitória. Quem vivenciou a economia deste país, passou por planos econômicos como o Collor, enfrentou a crise de 2009 e a 2015 sabe do que se trata.  No entanto, como o Brasil, o que não nos falta é perseverança”, disse Celso ao DT.
De acordo com o presidente, esta etapa vencida de sua empresa só foi possível graças ao empenho de sua equipe. “Para você ter uma ideia, tenho funcionários e colaboradores com 30, 20, 15 anos de casa. E graças a eles, e àqueles que também não estão mais conosco eu devo essa conquista”, disse o empresário.

Acolhimento do trade

Questionado pelo DIÁRIO  qual foi a passagem que lhe deu grande satisfação ou alegria como empreendedor e empresário no mundo do agenciamento de seguro viagem e assistência ao viajante, Celso disse que foi o acolhimento do trade. “Quanto entrei no mundo do turismo fui muito bem recebido, muito bem acolhido. Sabiam que eu não entendia do mercado, já que vinha do mundo do agronegócio, e fui orientado, conduzido. As companhias aéreas, as operadoras, as pessoas do trade em geral me ajudaram, já que naquela época não havia tanta concorrência”, conta Guelfi.

Celso Guelfi e Gelson Popazoglo (diretor de vendas)

Vencendo nas dificuldades e aproveitando as oportunidades.

Celso explica que quando começou, lá em 1990, apenas 7% dos viajantes contratavam algum tipo de cobertura. Hoje, esse número aumentou para 35%. “Registramos cerca de 72 mil passageiros assegurados por dia, resultado do trabalho de 7.500 agências de viagens, 22 representantes atuando em vários cantos do Brasil e 100 profissionais de vendas que realizam visitas diariamente. As expectativas são de um crescimento contínuo. Vamos vencendo nas dificuldades e aproveitando as oportunidades”, concluiu.
 
 

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Dia Mundial do Turismo dialoga com inovação – por Alexandre Sampaio*

No faturamento do mês de julho, o turismo nacional teve um prejuízo de 50,3% quando comparado ao ano passado. Além disso, ao todo, tivemos...

Veja quais brasileiros podem entrar na França e em quais condições

A entrada no território francês é permitida mediante o resultado negativo do teste PCR de coronavírus Por REDAÇÃO No dia 17 de março a União Européia...

Hotel Ritta Höppner, de Gramado, completa 62 anos

O Hotel Ritta Höppner completou 62 anos de atividades na última quinta-feira (25). Como já anunciado pelo DIÁRIO o hotel está entre os mais...

Reabertura de igrejas impulsiona retomada do turismo religioso no Brasil

 “O Turismo Religioso sempre foi um forte segmento no Brasil. Com igrejas e templos reabrindo, o setor do turismo ganha mais força, assim como...

Conheça alguns dos destinos mais celebrados da Jamaica pelos viajantes

A ilha oferece escapadas em ambientes projetados para promover o distanciamento físico Por DIÁRIO com Agências De acordo com os resultados de uma pesquisa da TripAdvisor,...

Artigo: O que comemorar no Dia Mundial do Turismo

"O momento é grave para o setor de turismo e hospitalidade", aponta o presidente da Abih Nacional Manoel Linhares Por Manoel Linhares Esse ano comemoramos o...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat