Guia MICHELIN suspende a atualização de sua seleção de restaurantes do RJ & SP

Continua depois da publicidade

Nos últimos dois anos, a crise da COVID trouxe para o setor de restaurantes, seus parceiros e toda a cadeia gastronômica desafios sem precedentes. Neste cenário, o trabalho da equipe de inspetores do Guia MICHELIN, que reconhece e valoriza a qualidade e riqueza do cenário gastronômico carioca e paulistano, foi profundamente impactado, assim como suas capacidades financeiras e operacionais.

Aliada à incerteza local, este contexto tem impossibilitado que os inspetores avaliem de forma justa e atualizem as seleções de restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo, a fim de compartilharem recomendações que respeitem os compromissos centrais do Guia MICHELIN — expertise, independência e consistência — bem como a sua metodologia histórica. Também tem impedido que a publicação desempenhe plenamente seu papel de fomentador turístico, cultural e econômico no Brasil.

Como consequência e visando manter o mais alto nível de qualidade de seus serviços, o Guia MICHELIN tomou a difícil decisão de suspender temporariamente a atualização de sua seleção de restaurantes no Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

No entanto, os estabelecimentos brasileiros selecionados continuarão a ser promovidos com suas distinções nas plataformas digitais do Guia MICHELIN — site e aplicativos. Nelas, o Guia informa aos leitores que essas recomendações são baseadas em visitas anteriores feitas pela equipe de inspeção, trazendo a menção “Última atualização: setembro de 2020”. Além disso, o Guia MICHELIN continuará a compartilhar artigos em seu site e mídias sociais do Brasil.

Desde 2015, o Guia MICHELIN tem destacado a gastronomia do Rio de Janeiro e São Paulo, ilustrando o rico cenário gastronômico e a diversidade culinária das duas cidades. A fim de continuar a dar destaque à alta qualidade da gastronomia do Brasil e de seus talentosos chefs, neste momento, o Guia MICHELIN busca encontrar apoio para retomar suas atividades de seleção e recomendação o mais breve possível.

Sobre o Guia MICHELIN

Lançado em 1900 na França, o Guia MICHELIN estabeleceu-se ao longo de mais de um século como a referência de recomendações dos melhores restaurantes e hotéis em todo o mundo.

Hoje presente em 39 destinos internacionais, as seleções do Guia MICHELIN ilustram a paixão e a curiosidade de sua equipe de inspetores, que destaca talentos locais e internacionais, tradições culinárias e culturas gastronômicas.

As seleções também contam com três compromissos-chave que estão no coração do Guia MICHELIN desde o seu início e garantem sua credibilidade e relevância:

 

  • Expertise: todas as recomendações do Guia MICHELIN são fruto do trabalho de campo de seus inspetores, que já trabalharam no setor de restaurantes e hotelaria.
  • Independência: os inspetores são funcionários da Michelin em tempo integral, o que significa que não têm ligação com nenhum estabelecimento que avaliam. Eles trabalham anonimamente, se comportam como qualquer cliente regular e sempre pagam suas contas.
  • Consistência: não importa o tipo de comida, a formalidade ou a localização do restaurante, os inspetores aplicam sempre a mesma metodologia e critérios. Ao selecioná-lo e classificá-lo, apenas levam em consideração a qualidade da sua comida avaliada de acordo com 5 critérios universais: a qualidade dos ingredientes, o domínio das técnicas culinárias, a harmonia dos sabores, a personalidade do chef expressada por sua cozinha e a consistência tanto entre as visitas como no menu como um todo
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade