Um abaixo-assinado promovido por guias de turismo do Rio de Janeiro – na categoria guias Sightesseing – exigem a volta de um caixa de atendimento na área de embarque das vans no acesso ao Cristo Redentor. Atualmente o consórcio Paineiras-Corcovado detém a concessão do equipamento turístico.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
O documento, recebido pela redação do DIÁRIO, reclama do mau atendimento que os profissionais, guias de turismo, recebem na hora da compra e do embarque nas Paineiras. Dentre as várias reclamações dos profissionais destacam-se: Caixa prioritário de atendimento aos guias e Prioridade no embarque das vans. Com alta adesão, o abaixo-assinado em 12 horas já obteve mais de 300 assinaturas.
Veja também as mais lidas do DT
Abaixo o conteúdo integral do abaixo-assinado:
Exigimos a volta de um caixa de atendimento para os guias pelo consórcio Paineiras Corcovado e da prioridade de embarque nas vans no acesso ao Cristo Redentor.
Esse abaixo assinado é pela falta de respeito que estamos tendo pelo Consórcio Paineiras-Corcovado. Estamos cansados, depois de 8 meses sem trabalho, do mau atendimento que os guias estão tendo na hora da compra e do embarque nas Paineiras.O que pedimos?
-Caixa prioritário de atendimento aos guias.
– Prioridade no embarque das vans
E por que?
Nós guias de turismo, desde o momento que iniciamos os trabalhos com nossos grupos, temos um cronograma a ser cumprido. Caso ocorra algum atraso em algum dos pontos turísticos, toda nossa operação é arruinada. Diferente de muitos que pensam que nosso trabalho é apenas “passear” com nossos clientes pela cidade, nossa logística vai muito além disso, pois inclui aluguel de carros, vans e ônibus (que são pagos por horas trabalhadas), não perder nossas reservas marcadas com restaurantes que fazem parte da nossa rota e dependem da nossa pontualidade para atender outros clientes, dar conta que nossos clientes não percam seus vôos ao fim dos passeios (caso percam por atrasos, os prejuízos podem ser muitos) e outra série de fatores que quando não bem executadas, acarretam prejuízos direta e indiretamente para vários setores do turismo de nossa cidade.Se um dos pontos turísticos mais visitados do nosso país não tem respeito pelos profissionais que diariamente trazem milhares de visitantes, no final todos os outros setores do trade turístico acabam perdendo e muito.
Estamos vivendo tempos difíceis, onde temos o turismo de nossa cidade como forma de alavancar parte de nossa economia regional e pedimos que o consórcio Paineiras-Corcovado reveja sua politica de acesso aos guias e seus grupos ao Cristo Redentor.
Chega de descaso com quem faz o turismo acontecer e esse total desrespeito aos muitos visitantes que demoram uma vida inteira pra visitar um local tão incrível e saem com uma péssima impressão tamanho desrespeito por parte da concessionária de um serviço público que deveria zelar pelo conforto de sua visita ao monumento.
CHEGA! esta empresa já está operando desde 2012 esta concessão e vivem prometendo melhorias e melhor relacionamento com os guias e até agora nada.
Guias vamos nos unir. Essa luta é nossa!!
O DIÁRIO apoia o trabalho dos guias de turismo devidamente cadastrados no CADASTUR e disponibiliza aqui o link para a assinatura do abaixo-assinado.
É de vital importância que nós guias tenhamos prioridade na compra dos ingressos da van para o Cristo , faço 1 dia completo de passeio no Rio de Janeiro com os turistas que chegam de navio e temos um horário certo para cada atração , se não conseguimos esse acesso à compra eles perdem o horário de saída do navio no porto , isso é muito sério,
Agradeço,
Diana