Ação do Iberostar começa na Espanha e deve ser estendida aos mais de 110 hotéisdo Grupo em 2019
Edição do DT com agências
Sustentabilidade é um dos pilares do Iberostar Hotels & Resorts que mais preocupam a companhia. A nova política anunciada pelo Grupo tem entre os principais objetivos, a redução da contaminação plástica. Para o seu alcance, a empresa promoverá a substituição gradual por outros produtos fabricado com matéria-prima biodegradável.
A meta por enquanto é que até o final de 2019, 100% dos quartos dos 36 hotéis do Iberostar Hotels & Resorts na Espanha serão, a partir de junho deste ano, livres de plásticos descartáveis.
Impacto ambiental positivo
Por meio da iniciativa, produtos como amenities, embalagens para chinelos, toalhas, roupões e outros, além de artigos do frigobar, serão substituídos por outros com embalagens de vidro, papelão ou material à base de vegetais renováveis. Assim, 1,5 milhão de garrafas de plástico deixarão de ser utilizadas, evitando a produção de 43 toneladas de lixo plástico somente na Espanha. A sede da companhia, em Palma de Mallorca, foi o primeiro lugar a adotar a política.
Consciente da importância dos mares e oceanos para a sobrevivência das espécies, o Grupo Iberostar preparou um roteiro alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, dando atenção às pessoas e ao meio-ambiente. Denominado “Uma Onda de Mudança”, o projeto gira em torno de três importantes pilares: redução de contaminação por plástico, incentivo á pesca sustentável e conservação de recifes e corais, assim como o cuidado com o Mar Mediterrâneo.