Somado às iniciativas e implantações, o Hotel Bourbon Ibirapuera teve períodos que ultrapassaram 98% de ocupação e registra 47% de crescimento no primeiro semestre
O empreendimento, com 656 apartamentos inseridos em um complexo de duas torres para o hotel e outra comercial para 408 escritórios, recebe mais de 18 mil hóspedes por mês e atende cerca de 3.000 pessoas por dia, entre clientes e visitantes.
O ano de 2022 foi o melhor ano da história do hotel, com recordes que foram quebrados, superando todas as expectativas da volta da pandemia. Além da retomada dos eventos, a mudança na forma de viajar e no hábito dos consumidores favoreceu o mercado, principalmente com as viagens domésticas regionais, onde o empreendimento conquistou uma nova demanda antes pouco explorada.
Veja também as mais lidas do DT
Dados recentes mostram que esse acréscimo no crescimento se mantém no primeiro semestre de 2023, com o hotel quebrando recordes de ocupação, tendo períodos com 98% dos quartos ocupados. Para mais, no primeiro semestre de 2023 há um crescimento de 47% no faturamento em comparação com o ano anterior, além de 50,46% de crescimento da diária média e 43,46% com alimentação e bebidas.
Um dos indicadores é o bom aproveitamento na alta demanda das viagens a lazer aos finais de semana de casais e famílias, criando pacotes de hospedagem integrados com experiências gastronômicas que atraem esse público e oferece um espaço que vai além de um hotel corporativo.
Lounge & Restaurante, empreendimento gastronômico moderno e eclético do complexo que já ganhou destaque no roteiro de São Paulo com a coquetelaria moderna e uma gastronomia da cozinha contemporânea e brasileira, acompanha as principais datas comemorativas e contribui para fidelizar os hóspedes assim como atrair novos.
A retomada da Curadoria Musical às quintas, sextas-feiras e sábados, o investimento em festivais gastronômicos como a feijoada aos sábados e buffet aos domingos, além de ações sazonais como Festival de Fondue ajuda a atrair a atenção dos clientes como um “Fun Place”, que podem apreciar a localização privilegiada, a gastronomia arrojada e os demais serviços que o Hotel Bourbon Ibirapuera oferece.
Ademais, para continuar se adequando a estratégias e novos formatos para os públicos de negócios e lazer, os departamentos operacionais da Governança Bourbon passaram a utilizar o sistema de Gestão de Indicadores de Qualidade da Bourbon, além de todas as lideranças passarem por treinamentos presenciais na unidade Bourbon Atibaia para a vivência de processos internos e padrões da rede.
Novas ferramentas como Trust You, implantada no empreendimento para mensurar a performance e qualidade de todos os serviços disponibilizados pelo hotel, com base na satisfação e avaliação dos hóspedes e clientes, e a Zoox Pass, que acompanha a experiência do hóspede desde o check-in, até a hospedagem e o check-out, ajudam a tornar a experiência ainda melhor e mais sofisticada.
A migração para o sistema Sales Force da Rede Bourbon com auxílio do departamento de Business Intelligence da Oficina de Negócios permite uma mensuração detalhada dos clientes e o histórico de produção para definição de estratégias que levam ao aprimoramento de performance do empreendimento.
O hotel passou também por uma revitalização completa nas áreas da entrada, canteiros, jardins e estacionamento incluindo pintura, demarcação de sinalização e iluminação do empreendimento.
A expectativa é de ter um crescimento de 12% para o 2° semestre de 2023, otimista por conta do grande número de feiras e convenções na cidade, além do calendário de shows e festivais que ocorrem neste período, que trarão bastante movimentação para a cidade de São Paulo, e consequentemente muitas oportunidades de captação do público de negócios e lazer.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências