Nos tempos atuais a uniformidade dos serviços parece prevalecer em quase tudo. Buscamos a rapidez nas soluções e com isso ganhamos a “impersonalidade”. Somos atendidos por robôs que através da inteligência artificial conhece nossos hábitos e desejos, mas não conseguem transmitir emoções, de que tanto precisamos, porque são apenas máquinas.
por Patrícia de Campos
Nos tempos atuais a uniformidade dos serviços parece prevalecer em quase tudo. Buscamos a rapidez nas soluções e com isso ganhamos a “impersonalidade”. Somos atendidos por robôs que através da inteligência artificial conhece nossos hábitos e desejos, mas não conseguem transmitir emoções, de que tanto precisamos, porque são apenas máquinas.
Essa tem sido uma característica de todas as áreas do nosso dia a dia, inclusive na hotelaria, e quando nos deparamos com um hotel que embora moderno traz a marca da tradição, muito temos a ganhar. Um bom exemplo é o hotel Ca’d’Oro, que tem em seu comando a terceira geração de Fabrizio Guzzoni, fundador do hotel, com neto que leva o mesmo nome e que tem respeito e orgulho do trabalho realizado pelo seu avô.
O hotel Ca’d’Oro faz parte da história da hotelaria brasileira, fundado em 1953, inicialmente como um restaurante italiano, depois com um pequeno hotel no centro da cidade e na década de sessenta surge pelas mãos do imigrante italiano o Grand Hotel Ca’d’Oro, considerado o primeiro hotel cinco estrelas da cidade de São Paulo, e o primeiro hotel a ter piscina na cidade, mantendo a tradição de um dos melhores restaurantes italianos de São Paulo, o único na época especializado na gastronomia do norte da Itália, trazendo como uma de suas exclusividades o risoto e o carpaccio; frequentado pela sociedade paulistana, onde não era permitido aos homens entrar no restaurante sem terno e gravata. Concorrentes como o Hotel Jaraguá, Othon, Hilton, não superavam o “charme e a tradição” do hotel, que hospedou nomes como Jorge Amado, Vinicius de Moraes, Luciano Pavarotti, Elis Regina, Nelson Mandela e Di Cavalcanti, além de vários ex-presidentes do Brasil e membros de monarquias europeias e foi por quinze dias, sede da Presidência da República, quando o Presidente João Figueiredo esteve em convalescença de uma cirurgia.
As tendências foram mudando, a sociedade mudou assim como as necessidades dos “viajantes” e em 2009, antevendo a atual tendência de revitalização do centro da cidade, foi iniciado o projeto Ca’d’Oro São Paulo, com dois novos prédios e o conceito moderno de “mixed use”. O novo complexo conta com uma torre residencial de alto padrão e um segundo edifício com unidades comerciais e o reformulado Hotel Ca’d’Oro.
O complexo hotel conta com cinco categorias de hospedagem distribuídos em seus 147 quartos. Piscina e academia panorâmicas, sauna, bar, biblioteca e seis salas de eventos compõem o moderno hotel, que traz ainda na sua assinatura lembranças nostálgicas como o piano com detalhes dourados do antigo piano bar, que era ponto de encontro da “nata” paulistana, e principalmente o atendimento personalizado, feito por pessoas reais que conseguem transmitir pelos olhos e gestos o quanto o hóspede é bem-vindo .
SERVIÇO:
Ca’d’Oro
Rua Augusta, 129, Consolação – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3236-4300
Mais informações em: https://www.cadoro.com.br/