Em lockdown por dois meses, de 15 de janeiro a 15 de março, Portugal controlou bem a situação da pandemia de Covid-19 no país e começou um processo de reabertura gradual e cauteloso. Para os principais hotéis de Lisboa, como o Corinthia Hotel Lisbon, foi um período de cuidados redobrados e de manter fechadas algumas de suas instalações, como bares e restaurantes. Nas próximas semanas, esses espaços reabrem e o Corinthia mostra como se preparou para fazer isso de forma segura e especial.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Em nota, o hotel informa que todas as medidas necessárias foram tomadas para a reabertura oficial em agosto de 2020, garantindo ao Corinthia Hotel Lisbon o selo Clean&Safe do turismo de Portugal.
Seguindo todas as medidas necessárias de segurança como instalação de purificadores de ar nas áreas públicas, sistema de desinfecção através da luz ultravioleta UV-C nos elevadores e outras medidas básicas como a exigência de máscara e uso de gel desinfetante nas mãos, o hotel se manteve aberto desde agosto, mas, após o lockdown no início do ano, volta agora a oferecer sua experiência de forma mais completa – e também para não hóspedes – com a reabertura de bares e restaurantes. Na última quarta-feira (21), o Restaurante Erva voltou a receber clientes em sua área aberta, um terraço rodeada por jardins de árvores mediterrâneas como oliveiras, romanzeiras e figueiras. O espaço, que já é ao ar livre, sofreu alguns ajustes para oferecer uma experiência ainda mais confortável e segura: colocação de telas de sombreamento, aumento da área dedicada a refeições para promover maior distanciamento físico, e inserção de elementos decorativos como plantas de grande porte e separadores de madeira que formam nichos, permitindo maior privacidade entre as mesas. O menu continua sendo de cozinha contemporânea, com ingredientes da época.