(Edição do DT com agências)
A África do Sul produz alguns dos mais procurados vinhos do mundo. Muitos dos melhores vinhos são produzidos em locais remotos. Assim, uma boa opção para experimentar a rica beleza de Cape Winelands é de helicóptero.
O hotel La Residence preparou três rotas que permitem provar os mais variados vinhos da África do Sul, desfrutando das belas paisagens sul-africana.
Veja também as mais lidas do DT
Rota 1 – The Swartland e Hemel en Aarde Valley
A primeira parada ao deixar o La Residence é a pitoresca cidade de Riebeek Kasteel, em Swartland. O vale ao redor da cidade é responsável por produzir os melhores vinhos africanos, que vão de Shiraz a Chenin Blanc.
O helicóptero transporta o viajante até o vale Hemel em Aarde (Heaven & Earth), onde você pode-se conhecer a cidade litorânea de Hermanus. Essa região conta com êxito em suas plantações variadas de Pinot Noir & Chardonnay e Sauvignon Blanc.
Após a descida, os vinhedos Hamilton Russel ou Bouchard Finlayson são as próximas paradas. Após o almoço, o helicóptero leva o passageiro de volta para o La Residence.
Rota 2 – Stellenbosch e Elgin
A segunda rota combina a região mais quente de Stellenbosch com clima gelado da área de Elgin, que auxilia na melhora da produção do vinho. Stellenbosch é conhecida pela decomposição do solo de granito, que dão origem a vinhos tintos encorpados e com estilo tropical.
Rota 3 – Constantia e Cape Point
A terceira e última rota combina lugares históricos com vinho. O voo sai do La Residence com destino à mais antiga área de cultivo de vinho do Cabo, chamada Constantia, onde pode-se visitar a Klein Constantia.
Saindo de Constantia, o helicóptero voará até a Península do Cabo, passando pelos pinguins de Boulders Beach até chegar a Cape Point Vineyards.
Os pacotes são all inclusive, em helicóptero de quatro lugares. A duração do passeio é de aproximadamente 7 horas.