Latam Airlines perde US$ 113 mi no 3º trimestre de 2015

A Latam Airlines, a maior companhia aeronáutica da América Latina, registrou perdas de US$ 113 milhões entre julho e setembro deste ano, seu segundo pior resultado trimestral desde a fusão da chilena LAN e a brasileira TAM em 2012, informou nesta sexta-feira (13) a empresa.

A receita do grupo chegou a US$ 2,514 bilhão, o que representa uma queda de 19,9%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

A companhia atribuiu este resultado principalmente à desvalorização do real e a uma menor receita em conceito de passageiros e cargas.

A Latam Airlines assinalou que “durante o último período foram realizados grandes ajustes para poder enfrentar o cenário macroeconômico que está afetando as economias dos países sul-americanos, principalmente o do Brasil”.

Com o resultado trimestral, a firma acumulou uma perda de US$ 203 milhões entre janeiro e setembro, abaixo do saldo negativo de US$ 208 milhões anotado em igual período de 2014, número que a empresa justificou pela baixa na receita por passageiros, que diminuíram um 18,1%.

- Advertisement -

O resultado operacional foi de US$ 120,6 bilhões nos primeiros nove meses do ano, com uma margem operacional de 4,8% e um aumento de um ponto percentual em comparação com o ano passado.

A marca Latam mantém operações internas em Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. (EFE)

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Japão: Mangás, animes e videogames inspiram viagens

    A cultura pop japonesa é uma importante vitrine para o Japão. Os mangás, animes e os videogames japoneses são muito populares e conquistam fãs...

    FecomércioSP realiza debate sobre futuro dos cruzeiros e agências de viagem

    A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) promove nesta terça-feira (18) mais um webinário da série...

    O que define o preço do vinho?

    A pergunta de Cláudio Nepobusceno - O que define o preço do vinho? - para a série Pergunte ao Werner é mais complexa, o...

    Liguia do Rio de Janeiro protesta com auxílio proposto: “Governo deveria ter a decência!”

    Os guias de turismo do Rio de Janeiro, representados pela Liga Independente dos Guias de Turismo – Liguia, fizeram um ato pacífico na frente...

    Búzios Convention lança campanha Marca Visit Búzios

    A campanha dá as caras nas mídias sociais e nos meios de comunicação nacionais nesta segunda-feira (17) com um tempo bem corrido para a...

    Itália reabre para viajantes de lazer que embarcam nos voos da Delta

    Desde 16 de maio, as frequências sem quarentena para as cidades italianas Roma e Milão estão abertas aos clientes com resultado negativo em testes para...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing