Hotel Rosewood ganha horta nativa auto irrigável

Continua depois da publicidade

O Hotel Rosewood  ganha horta nativa auto irrigável que foi criada para atender às demandas dos pratos do chef Felipe Rodrigues

Em um ambiente estratégico dentro do hotel Rosewood São Paulo, o chef Felipe Rodrigues logo poderá lançar mão de temperos e legumes diversos do Brasil.

Isso porque o paisagista João Queiroz, em parceria com a Jurban, inaugurará em breve uma pequena, porém rica, horta criada especialmente para atender à personalidade e requinte dos pratos do hotel.

Dessa forma, com inauguração programada para 20 de outubro, a nova horta traz uma variedade de ervas e legumes de diferentes regiões brasileiras.

Saiba mais sobre a nova horta

Além disso, o projeto do hotel Rosewood São Paulo, que ganha horta, prioriza sustentabilidade e preservação de orgânicos em sistema auto irrigável. Também, respeitando às necessidades de cada espécie plantada.

Veja também as mais lidas do DT

Já a estética dos canteiros é inspirada na curadoria de móveis brasileiros do hotel e remete ao formato de berços. Isso foi feito em homenagem à antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, que atualmente abriga parte do hotel.

Por sua vez, entre as espécies, cultiva-se e preserva-se no espaço: capuchinha, algumas variedades de tomates, sete variedades de manjericão, uma grande diversidade de flores comestíveis, entre outros.

Ainda, sobre o projeto, paisagista João Queiroz explicou: “Minha proposta é para reaproximar o homem da natureza. Passar adiante o que experimentei na infância, vivida em meio a uma família de fazendeiros. Por isso unifiquei o paisagismo regenerativo da Petrichor à Jurban, que vem criando floreiras e hortas funcionais a fim de trazer o cultivo de comida para dentro da casa das pessoas.”

“Na Petrichor, acreditamos que existam jardins para qualquer espaço, sempre respeitando cada espécie plantada”, complementou João. Ademais, ele anunciou para os próximos anos outros projetos com foco em aproveitar os alimentos e conter o desperdício. Além disso, sempre priorizando o cultivo orgânico.

Acessar ingredientes da flora brasileira

Inclusive, o projeto da horta foi um convite do chef Felipe Rodrigues, que procurava ter acesso aos seus temperos favoritos de forma natural, sustentável e acessível.

“A riqueza de sabores e aromas que encontramos na flora brasileira merece ser explorada para que chegue à mesa dos brasileiros e esse projeto mira esse alcance. Além das nativas do Brasil, outras espécies a serem cultivadas vão, certamente, valorizar o nosso menu. Ter essa variedade tão rica e acessível é um prazer inenarrável!”, disse o chef Felipe Rodrigues.

Por fim, Bruno Mazorra, idealizador da Jurban e parceiro no projeto, completou: “Esperamos que através do cultivo somado ao design biofílico, cada vez mais as pessoas possam se beneficiar da experiência e usufruir de insumos orgânicos de qualidade.”

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade