Depois de mais de quatro meses fechado por conta da pandemia da Covid-19, o hotel do Sesc Copacabana reabre as portas neste sábado (15).
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A retomada, que acontece uma semana após o estabelecimento ser reconhecido com o Prêmio Traveller’s Choice 2020, da plataforma Trip Advisor, não inclui os demais serviços da unidade Sesc Copacabana, como teatros, oficinas e aulas de atividade física, estes ainda sem previsão de reinício.
Veja também as mais lidas do DT
Para garantir a segurança dos hóspedes e dos funcionários, o hotel adotará um protocolo que inclui diversas medidas, começando pela limitação da capacidade. Apenas 30% dos apartamentos – no total são 120 – estão disponíveis, capacidade que deve aumentar para 50% em setembro e seguir assim até o fim do ano.
As medidas, extensivas aos funcionários, serão sentidas pelos hóspedes já na entrada do hotel, onde passarão por aferição de temperatura e por um tapete sanitizante. O equipamento está presente em outros espaços do estabelecimento, assim como os dispensers de álcool em gel 70%. Em vez de self-service, o café da manhã será à la carte, e os elevadores só poderão ser usados individualmente ou então por grupos do mesmo convívio. Em respeito à legislação, espaços de convivência, como a sala de jogos, permanecem fechados.
“Todas as medidas que estamos tomando para a reabertura do hotel foram elaboradas por profissionais multidisciplinares e estão em consonância com os protocolos de segurança das autoridades de saúde nacionais e internacionais. Nosso objetivo é proporcionar maior segurança possível, sem abdicar do conforto e excelência no atendimento ao nosso hóspede, com vistas a preservar a saúde do cliente e dos nossos colaboradores”, diz Fábio Machado, gerente do Sesc Copacabana.
Todas as informações sobre as medidas de segurança adotadas pelo hotel serão informadas aos hóspedes antes da reserva. Também estarão expostas, por meio de sinalização, nos apartamentos e áreas comuns. As reservas podem ser feitas em www.sescrio.org.br.
SOBRE O HOTEL SESC COPACABANA – Localizado no número 160 da Rua Domingos Ferreira, o Sesc Copacabana completa 25 anos em 2020. No local onde hoje está o prédio do hotel, funcionava uma unidade do Sesc RJ que era conhecida como Casa de Pedra. Tratava-se de um casarão de dois andares cuja vocação era o serviço social, com ênfase no atendimento médico e odontológico junto às comunidades mais carentes do entorno. O casarão foi demolido em 1983 para a construção da nova unidade, cujas obras iniciaram em 1984.
Sua fachada, assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, chama a atenção pelas “ondas amarelas”, projetadas sob inspiração do mar de uma das praias mais famosas do mundo, a poucos metros dali. Além de todo o conforto dos seus 120 apartamentos, o hotel conta com um grande diferencial: abriga um dos espaços culturais mais tradicionais do Rio de Janeiro, que recebe projetos de vanguarda artística nas áreas do teatro, dança e música, além de exposições, oficinas e exibições de filmes.