A trajetória de Lidiane Antunes, recém-promovida a gerente geral do hotel Matiz Vilaboim Ribeirão Preto, reforça o compromisso da Hotelaria Brasil com o reconhecimento de talentos e a equidade de gênero. Sua ascensão logo após o retorno da licença-maternidade simboliza um avanço em um mercado que, muitas vezes, ainda impõe desafios às mulheres nesse momento da vida.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
“Receber uma promoção no retorno da licença-maternidade é um marco na minha carreira. Infelizmente, muitas mulheres são desligadas quando voltam ao trabalho. Essa ação reforça os valores da Hotelaria Brasil e a força da mulher e mãe no mercado de trabalho”, declara Lidiane.
Com 16 anos de experiência no setor, ela iniciou sua carreira em 2008 e construiu uma trajetória baseada na excelência operacional e na gestão de pessoas. À frente do Matiz Vilaboim Ribeirão Preto, Lidiane tem como prioridades fortalecer o time e impulsionar os resultados do empreendimento. “Acredito muito na liderança pelo exemplo. Com foco e propósito, alcançaremos nossos objetivos e o fortalecimento da marca na região”, afirma.
Entre os diferenciais da rede, a executiva destaca o Plano de Desenvolvimento de Liderança (PDL), criado pelo departamento de Pessoas e Cultura da Hotelaria Brasil. O programa capacita líderes e estimula oportunidades internas. “Sou prova de que o PDL impacta positivamente na relação entre o profissional e a empresa, criando conexões saudáveis e promovendo crescimento dentro da rede”, acrescenta.
A Hotelaria Brasil também mantém a Universidade Corporativa Hotelaria Brasil, que oferece treinamentos presenciais e online, avaliações de desempenho e planos de ação individuais. A empresa, certificada pelo Great Place to Work (GPTW), realiza pesquisas de clima organizacional e adota medidas para aprimorar continuamente o ambiente de trabalho. “Buscamos criar espaços acolhedores, onde o colaborador se sinta valorizado e motivado”, conclui Lidiane.
Sobre a Hotelaria Brasil
Fundada em 2003, a Hotelaria Brasil é uma rede multimarcas com presença em diversas regiões do país, atuando nos segmentos Luxo, Lifestyle, Upscale, Midscale e Econômico. É master franqueadora da marca Hampton by Hilton no Brasil e reconhecida pela Hilton Worldwide como a melhor implantadora de empreendimentos hoteleiros na América e Caribe, com o projeto Hampton by Hilton Guarulhos Airport. Com parcerias com Marriott, Wyndham, IHG, Hilton e Golden Tulip, a rede também atua em multipropriedade através da Ventura Resorts e mantém a Unna Hospitality, startup voltada à inteligência para hotelaria. Saiba mais no site oficial.




