Hurb cresce e tem aumento de 28% em 2022

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Hurb embarcou mais de 1,2 milhões de viajantes e ampliou seu portfólio de destinos

O setor do turismo conseguiu retomar gradativamente as atividades. Bem como seu ritmo de crescimento acumulou resultados positivos no último ano. Assim, apertar os cintos e viajar, seja de avião, de carro ou de ônibus, voltou a fazer parte da rotina dos brasileiros. Nesse sentido, os números do Hurb, empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens online do Brasil, comprovam que a movimentação turística esteve acima do esperado.

Com um aumento de 28% no faturamento anual, a travel tech ainda incluiu oito companhias aéreas em seu portfólio. Além disso, conquistou mais de 254 hotéis diretos ativados na sua plataforma, em outros 10 pontos de partida fora do eixo RJ-SP, bem como conquistou 47 novos destinos.

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Como resultado, foram 402 mil quartos ocupados ao longo do ano, uma alta de 28% na comercialização de diárias. Além disso, a operação de mais de 1,2 milhões de viajantes, que escolheram a OTA (Online Travel Agency) para realizar seu sonho de viajar pela primeira vez ou até mesmo para aproveitar as merecidas férias.

“Crescemos cerca de 20% na quantidade de destinos que oferecemos na plataforma, totalizando mais de 272 visitados durante todo o ano que passou. Estes números mostram que as atividades turísticas estiveram nos planos dos brasileiros em 2022. E indicam que haverá destaques positivos em 2023 ”, comenta Gabriela Armstrong, head de Growth do Hurb.

Os destinos mais queridos do Hurb em 2022

Similarmente, o turismo inter-regional ganhou força e muitos brasileiros optaram por viagens curtas e mais econômicas no último ano. Ainda que não tenham abandonado alguns dos seus destinos internacionais preferidos. Assim, as principais escolhas dos viajantes Hurb foram: Balneário Camboriú (13,4%), Gramado (8,3%), Maceió (7,7%), Orlando (6,4%), Cancún (6,1%), Salvador (5%), Natal (3,1%), Porto Seguro (3,1%), Jericoacoara (2,3%) e Recife (2,1%).

De acordo com Romario Melo, diretor de Costumer Experience do Hurb, o ano de 2022 foi desafiador, mas de grande importância para a criação de uma melhor jornada para os usuários. “Realizamos mais de 1,9 milhão de atendimentos. Conseguimos resolver cerca de 92% dos tickets que estavam abertos. E reduzimos em 63% o índice de contato por viajante e aumentamos nosso NPS em 28%. Para este ano, queremos dar um novo passo e buscar as melhorias necessárias para aumentar nossa eficiência e autonomia no setor. Bem como estreitar ainda mais o relacionamento com nossos clientes”, explica.

Por fim, entre as ferramentas disponíveis na plataforma Hurb, destaca-se o alto desempenho do chatbot, que trabalhou, em horas, o equivalente a 186 consultores.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

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