IATA informa que fez primeira transação pelo sistema “Pay” com sucesso

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A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) anunciou a conclusão bem-sucedida da primeira transação de compra de passagem aérea do sistema “IATA Pay” em um ambiente de teste ao vivo. A transação foi realizada em parceria com o ipagoo, empresa de serviços financeiros do Reino Unido.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O IATA Pay é uma iniciativa que tem o apoio da indústria para o desenvolvimento de uma nova opção de pagamento para os consumidores ao comprar uma passagem aérea diretamente do site de uma companhia aérea. Isso é possível graças à segunda Diretiva de Serviços de Pagamento da Comissão Europeia (PSD2) e ao regulamento de Open Banking do Reino Unido. Esses regulamentos incentivam o uso das chamadas transações de débito direto, em que os pagamentos são descontados da conta bancária do cliente e transferidos diretamente para a conta bancária do comerciante. Esse método oferece um nível muito alto de segurança tanto para o usuário quanto para quem recebe o pagamento, que pode ser feito de maneira instantânea.

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O papel da IATA é desenvolver uma solução para que as companhias aéreas disponibilizem essa opção de pagamento em seus sites. O teste ao vivo com o ipagoo foi realizado na estrutura do Open Banking do Reino Unido com as companhias aéreas participantes do IATA Pay, incluindo a Cathay Pacific Airways, a Scandinavian Airlines e a Emirates.

Para as companhias aéreas, as vantagens do IATA Pay são:

  • Opção de pagamento mais barata quando comparada às outras alternativas.
  • Segurança superior.
  • Fluxo de caixa mais rápido, com pagamento imediato para a companhia aérea.
  • Processo de pagamento mais simples, resultando em menos vendas perdidas.

Para os consumidores, os benefícios incluem o acesso a um novo método de pagamento mais simples e altamente seguro.

A IATA também trabalha com o Deutsche Bank em um protótipo para a Europa (excluindo o Reino Unido), começando pelo mercado alemão, que deve passar por testes no início de 2019.

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