A Iberia mantém sua operação com voos diretos da Costa Rica, Guatemala-El Salvador e Panamá, além de outros países da América Latina, e com o Brasil, consolida seus voos diários. Além disso, a Iberia e a Iberia Express voarão para 100 destinos na Europa nesta temporada.
DA REDAÇÃO com tradução e Agências
Na próxima temporada, que começa neste sábado, 26 de março, a Iberia recuperará mais de 80% de sua capacidade entre a América Latina e a Espanha e voará de 18 grandes capitais latino-americanas, com 220 voos semanais em julho e agosto.
Com Peru, Chile e Brasil, a companhia aérea consolida seus voos diários.
Veja também as mais lidas do DT
Do Equador, também serão sete voos semanais, quatro para Quito e outros três de Guayaquil e do Uruguai, a companhia oferecerá entre quatro e cinco voos semanais.
A partir de junho, México, Colômbia e Argentina terão dois voos diários para a Espanha. No caso do México, serão 19 voos semanais, muito próximo dos três voos diários que operava antes da pandemia.
Na Colômbia, a Iberia ultrapassará a capacidade pré-Covid com dois voos diários (quatro a mais do que em 2019), e na Argentina atingirá também dois voos diários em julho e agosto.
Na América Central, a Iberia mantém a sua operação com voos diretos para Espanha a partir da Costa Rica (até seis voos semanais), Guatemala-El Salvador (quatro voos semanais) e Panamá (até cinco voos semanais).
No Caribe, a companhia aérea alcançará nove voos semanais da República Dominicana em julho e agosto, e de Cuba, aumentará sua oferta para quatro voos semanais.
Cem destinos na Europa
A Iberia também recuperará 100% da capacidade que ofereceu em 2019 em seus voos para a Europa.
De acordo com o comunicado oficial enviado à redação do DIÁRIO, desde o início da pandemia, a companhia aérea se comprometeu a estimular a demanda oferecendo a maior capacidade possível e, na próxima temporada de verão – apesar do contexto atual – recuperará praticamente toda a sua rede de destinos europeus pré-pandemia: fechar a cem para facilitar a conectividade com 53 rotas na Europa e 45 na Espanha.
O “mercado estrela” na Espanha voltará a ser as Ilhas Canárias e as Ilhas Baleares, onde a subsidiária da Iberia, Iberia Express, reservou quase 30% mais lugares do que em 2019.
A Iberia aposta também em destinos onde pode realizar atividades ao ar livre e estar em contato com a natureza.
Em Portugal, vai oferecer voos para Lisboa, Porto, Faro, Funchal e, pelo segundo ano consecutivo, vai voar para os Açores, até Ponta Delgada.
A Itália também terá uma grande exibição em termos de destinos e frequências. Voará para 11 destinos: Roma, Milão, Florença, Veneza, Nápoles, Bolonha e Turim e, a partir de meados de junho, serão adicionados Catânia, Olbia, Cagliari (operado pela Iberia) e Bari (operado pela Iberia Express).
A Croácia é um dos destinos internacionais mais atraentes para atividades ao ar livre. Este verão, a Iberia volta a oferecer voos para três destinos que permitem aos visitantes viajar pelo país: Dubrovnik, Zagreb e Split.
E a Grécia completa o quarteto de ofertas de verão, com voos para Atenas e Corfu, operados pela Iberia, e para Mykonos, Creta e Santorini, operados pela Iberia Express.
Dada a boa recepção das rotas com Bergen (Noruega) e Keflavik (Islândia), e visando clientes mais aventureiros, a Iberia e a Iberia Express vão oferecer, respetivamente, até dois voos semanais com origem na capital espanhola.
O mais pontual do mundo em janeiro
Segundo a nota oficial enviada por e-mail à redação do DIÁRIO, a Iberia e a Iberia Express começaram o ano com excelentes índices de pontualidade, conforme informa a plataforma Cirium, especialista em análise de dados de aviação.
Em janeiro, a Iberia era a companhia aérea de rede mais pontual do mundo e a Iberia Express a “low cost” (baixo custo) mais pontual do mundo e, em fevereiro, a Iberia era a segunda mais pontual do mundo e a Iberia Express a segunda da Europa.
No caso da Península Ibérica, ambos os meses ultrapassaram 94 por cento dos voos pontuais; enquanto a Iberia Express ultrapassou 95 por cento dos voos no prazo em janeiro e mais de 90 por cento em fevereiro.
Sobre a Iberia
A Iberia é a maior companhia aérea espanhola e líder entre a Europa e a América Latina. Pertence ao grupo de companhias aéreas IAG e faz parte da aliança oneworld. Seu objetivo é ser sempre a melhor opção para viajar. Juntamente com Iberia Express e Iberia Regional Air Nostrum, oferece voos para cinquenta países de todo o mundo a partir do aeroporto de Madrid, onde desenvolveu o seu hub. Além do transporte de passageiros, a Iberia diversificou o seu negócio com carga aérea, manutenção de aeronaves e assistência aeroportuária.Para que seus clientes possam viajar com confiança, a Iberia implementou todas as medidas de prevenção e higiene em cada ponto da experiência do cliente, que lhe valeram a classificação Skytrax de quatro estrelas contra o COVID e a colocaram entre as 10 companhias aéreas mais seguras do mundo, segundo o Barômetro Safe Travel e Skytrax.
Para saber mais sobre a Iberia, acesse o site da companhia aérea.