Iberostar contempla mercado distribuidor com ferramenta que intensifica consultas, permite tour virtual, acesso a fotos das instalações e campanhas. Modernização de estruturas prossegue e meta é que vendas cresçam 7%.
Por Cecília Fazzini – especial para o DIÁRIO
Depois de ter lançado o canal Star Agents voltado à fidelização do agente de viagens parceiro, a Iberostar disponibiliza ao mercado distribuidor de seus produtos a ferramenta que vai intensificar ainda mais o relacionamento com o público profissional.
Veja também as mais lidas do DT
João Abegão, diretor comercial para Brasil e América Latina do Iberostar Beachfront Hotels, aproveitou o movimento intenso no estande da empresa durante a 11ª. WTM Latin America – encerrada nesta 6ª. feira, no Expo Center Norte, em São Paulo, para promover a nova plataforma Iberostar Agents (www.iberostaragents.com.br).
Trade principal aliado
Ao acessar a ferramenta, o profissional que atua na intermediação do mercado de viagens, pode fazer tour virtual em 3D e 360º pelos hotéis do Brasil e também os do Caribe e da Europa, com acesso a informações úteis, fotos, novidades e campanhas. “É um recurso bem à altura do agente, porque contempla as necessidades em relação ao nosso produto e se encontra disponível em tempo real”, destaca o executivo. Mesmo com o recurso anunciado, Abegão assegura que será mantida a equipe de vendas da Iberostar, hoje com 9 profissionais, que visitam empresas do trade em todo o País. ”O trade é nosso principal aliado no esforço comercial”, acentua, mesmo considerando que já há outras formas de fechar negócios, porque no seu entender, cada cliente é um.
Modernização dos resorts
A continuidade no programa de modernização das estruturas dos resorts é outro ponto destacado pelo diretor. No complexo da Praia do Forte (BA) entrou em operação, desde novembro do ano passado, o novo atrativo Star Camp, destinado ao público infantil que oferece atividades diversas. Cerca de 15 mil crianças, incluído o período mais efervescente da alta temporada de verão, já usufruíram da novidade que, entre os atrativos, dispõe de área molhada, atividades como míni chef e propostas lúdicas e educativas que procuram estimular a inteligência emocional dos pequeninos e estabelecer maior contato com a natureza.
Novos investimentos da Iberostar na República Dominicana, Jamaica e México são relacionadas por Abegão, com melhorias nos produtos, maioria de aportes em reformas, numa retomada com maior vigor no período pós-pandemia. “Temos trabalhado muito no aprimoramento de nossas instalações”, reforça.
Retomada de mercados emissores
O objetivo para 2024 é ambicioso. Segundo o diretor da Iberostar, a meta é crescer e os sinais do mercado apontam nessa direção. A retomada no fluxo de turistas argentinos, uruguaios e chilenos e as boas perspectivas com hóspedes que começam a chegar de mercados emissivos como Portugal e Polônia igualmente animam os planos. “A possibilidade de novos voos para a Bahia também é um alento”, observa ele, que confirma a possibilidade de avanço na receita de vendas da Iberostar da ordem de 7% este ano, com possibilidade de ir até além.
Sustentabilidade em dia
Pilar relevante do negócio Iberostar, a sustentabilidade se mantém na ordem do dia na operação dos resorts. Abegão frisa que hoje o resort da Bahia já consegue, alinhado ao programa de responsabilidade ambiental, a presença relevante de energias renováveis certificadas no complexo:
”Hoje já registramos uma redução de 4 mil toneladas de emissão de carbono e o alvo é, até 2030, conseguir ser 100% neutro”.
E outra aliada no sentido da sustentabilidade é uma tecnologia espanhola que auxilia a gestão do resort no controle de desperdício de alimentos que, de acordo com o diretor, já resulta numa redução de 28% das perdas. “A Iberostar é uma das empresas líderes no movimento do turismo responsável e essa medida está em conformidade com um dos principais pilares da companhia”, considera.
O uso de plástico também foi eliminado das dependências do resort. Abegão lembra que os fornecedores dos mais variados itens são trabalhados para a adequação às práticas de sustentabilidade, entre outras medidas, como a pesca sustentável na Praia do Forte.
LEIA TAMBÉM:
Grand Amazon Expedition: cruzeiro do Iberostar oferece imersão na floresta Amazônica