Iberostar amplia interatividade com agências de viagens a partir de novo recurso virtual

Continua depois da publicidade

Iberostar contempla mercado distribuidor com ferramenta que intensifica consultas, permite tour virtual, acesso a fotos das instalações e campanhas. Modernização de estruturas prossegue e meta é que vendas cresçam 7%.

 Por Cecília Fazzini – especial para o DIÁRIO


Depois de ter lançado o canal Star Agents voltado à fidelização do agente de viagens parceiro, a Iberostar disponibiliza ao mercado distribuidor de seus produtos a ferramenta que vai intensificar ainda mais o relacionamento com o público profissional.

Veja também as mais lidas do DT

João Abegão, diretor comercial para Brasil e América Latina do Iberostar Beachfront Hotels, aproveitou o movimento intenso no estande da empresa durante a 11ª. WTM Latin America – encerrada nesta 6ª. feira, no Expo Center Norte, em São Paulo, para promover a nova plataforma Iberostar Agents (www.iberostaragents.com.br).

Iberostar
João Abegão, diretor comercial para Brasil e América Latina do Iberostar Beachfront Hotels (Crédito: Felipe Maresca – DT)

Trade principal aliado

Ao acessar a ferramenta, o profissional que atua na intermediação do mercado de viagens, pode fazer tour virtual em 3D e 360º pelos hotéis do Brasil e também os do Caribe e da Europa, com acesso a informações úteis, fotos, novidades e campanhas. “É um recurso bem à altura do agente, porque contempla as necessidades em relação ao nosso produto e se encontra disponível em tempo real”, destaca o executivo. Mesmo com o recurso anunciado, Abegão assegura que será mantida a equipe de vendas da Iberostar, hoje com 9 profissionais, que visitam empresas do trade em todo o País. ”O trade é nosso principal aliado no esforço comercial”, acentua, mesmo considerando que já há outras formas de fechar negócios, porque no seu entender, cada cliente é um.

Iberostar
Os hotéis da Iberostar nas Américas, que representam quase 50% do portfólio de hotéis da rede globalmente, possuem muitas novidades (Crédito: divulgação)

Modernização dos resorts

A continuidade no programa de modernização das estruturas dos resorts é outro ponto destacado pelo diretor. No complexo da Praia do Forte (BA) entrou em operação, desde novembro do ano passado, o novo atrativo Star Camp, destinado ao público infantil que oferece atividades diversas. Cerca de 15 mil crianças, incluído o período mais efervescente da alta temporada de verão, já usufruíram da novidade que, entre os atrativos, dispõe de área molhada, atividades como míni chef e propostas lúdicas e educativas que procuram estimular a inteligência emocional dos pequeninos e estabelecer maior contato com a natureza.

Novos investimentos da Iberostar na República Dominicana, Jamaica e México são relacionadas por Abegão, com melhorias nos produtos, maioria de aportes em reformas, numa retomada com maior vigor no período pós-pandemia. “Temos trabalhado muito no aprimoramento de nossas instalações”, reforça.

Iberostar
Reformas em hotéis, sucesso do recém-inaugurado Star Camp e nova página exclusiva para agentes de viagens foram destaques no stand da rede hoteleira (Crédito: Tadeu Brunelli)

Retomada de mercados emissores

O objetivo para 2024 é ambicioso. Segundo o diretor da Iberostar, a meta é crescer e os sinais do mercado apontam nessa direção. A retomada no fluxo  de turistas argentinos, uruguaios e chilenos e as boas perspectivas com hóspedes que começam a chegar de mercados emissivos como Portugal e Polônia igualmente animam os planos.  “A possibilidade de novos voos para a Bahia também é um alento”, observa ele, que confirma a possibilidade de avanço na receita de vendas da Iberostar da ordem de 7% este ano, com possibilidade de ir até além.

O hotel Iberostar Selection Praia do Forte
O hotel Iberostar Selection Praia do Forte (Crédito: Arquivo DT – divulgação)

Sustentabilidade em dia

Pilar relevante do negócio Iberostar, a sustentabilidade se mantém na ordem do dia na operação dos resorts. Abegão frisa que hoje o resort da Bahia já consegue,  alinhado ao programa de responsabilidade ambiental, a presença relevante de energias renováveis certificadas no complexo:

”Hoje já registramos uma redução de 4 mil toneladas de emissão de carbono e o alvo é, até 2030, conseguir ser 100% neutro”.

E outra aliada no sentido da sustentabilidade é uma tecnologia espanhola que auxilia a gestão do resort no controle de desperdício de alimentos que, de acordo com o diretor, já resulta numa redução de 28% das perdas. “A Iberostar é uma das empresas líderes no movimento do turismo responsável e essa medida está em conformidade com um dos principais pilares da companhia”, considera.

O uso de plástico também foi eliminado das dependências do resort.  Abegão lembra que os fornecedores dos mais variados itens são trabalhados para a adequação às práticas de sustentabilidade, entre outras medidas, como a pesca sustentável na Praia do Forte.

O Complexo Iberostar Praia do Forte, no Brasil, também ganhou reformas nas áreas comuns, como Aqua Fun, bares, Espaço Kangaroo, piscina e quadras de beach tennis. Porém, o grande destaque fica a cargo do novo Star Camp (foto)

LEIA TAMBÉM:

Grand Amazon Expedition: cruzeiro do Iberostar oferece imersão na floresta Amazônica

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade