O diretor de vendas e revenue da MSC Cruzeiros, Ignacio Palacios comenta destaques entre as novidades para 2023-2024; confira
Nesta terça-feira (11), a MSC promoveu uma capacitação completa para agentes parceiros em São Paulo, no Hotel Renaissance. O objetivo foi anunciar as várias novidades da companhia para a temporada 2023-2024.
Em uma coletiva de imprensa após o evento, Ignacio Palacios, diretor de vendas e revenue da MSC Cruzeiros, comentou que é “muito interessante e empolgante vermos que a gente continua a crescer. Mesmo depois dos grandes desafios que a pandemia colocou no caminho.”
“Não só da MSC, mas de todo o turismo, e é empolgante ver que o produto tem um grande apelo de qualidade com preço justo”, afirmou o executivo.
“A gente conseguiu remanejar as férias de 100 mil pessoas, e incrementar a oferta, com 100% de ocupação. Ao todo, transportamos meio milhão de brasileiros. Com isso, conseguimos entregar 200 milhões de reais em comissões para os agentes”, comentou.
Ignacio Palacios, da MSC, comenta destaques da próxima temporada
Ignacio também comentou sobre a MSC ser a única companhia a continuar trazendo novidades, tanto em novos navios no Brasil, quanto novos portos de embarque.
“Se você é de Curitiba, por exemplo, antes tinha que viajar até Santos (SP) ou embarcar em Itajaí (SC). Agora, temos Paranaguá (PR), que é muito mais próximo”, apontou.
A previsão é de que as vendas dos cruzeiros com embarque em Paranaguá comecem a partir da segunda-feira, 17 de abril.
Novos navios e itinerários
Além disso, o executivo falou sobre o MSC World Europa, recém lançado pela companhia. “É o navio que trazemos tudo de mais novo, em tecnologia, em sustentabilidade. Inclusive, nesse navio, temos a fabricação de 3 tipos de cerveja diferentes, feitas com água salgada do mar”.
Ele concluiu, ao dizer “acho que estamos no caminho certo. Nosso momento é esse, de continuar narrando o caminho e liderando o segmento”.
Veja também as mais lidas do DT
Reserva antecipada é uma das promoções
Um dos grandes destaques dentre as várias novidades que a MSC apresentou, é a reserva antecipada, segundo Palacios.
“Com ela, o passageiro consegue até R$ 1500 de créditos a bordo. Ele pode usar em serviços no spa, marcação de jantar, entre outros. E essa campanha de reserva antecipada é até dia 30 de abril. Teremos outras vantagens em outros meses? Sim. Mas nenhuma tão boa quanto ela”.
Consolidação dos navios em alguns destinos
O Seaview é um dos navios confirmados para a próxima temporada. Mas sua base será no Rio de Janeiro. Palácios explicou que essa decisão foi tomada após estudarem que esse é o melhor produto para a região. “Os passageiros cariocas têm muito mais conexão com o mar do que o de outros estados, como São Paulo, por exemplo. Então, acreditamos que é o produto ideal para esse público”.
Próximas capacitações
As próximas Conexões MSC acontecerão no Rio de Janeiro (13/04), Belo Horizonte (18/04), Brasília (24/04) e Curitiba (27/04). Depois, as Conexões passarão por cidades brasileiras menores, mas igualmente importantes para a companhia, e a expectativa é capacitar 3500 agentes ao todo.
Para saber mais detalhes, acesse o site oficial.
Por Caroline Figueiredo- Repórter do DT.