(MARCOS VINÍCIUS SOKABE, repórter freelancer do DIÁRIO)
Apresentações inéditas sobre os recursos digitais marcam o estande da ComSchool
Veja também as mais lidas do DT
As ferramentas digitais determinaram uma nova era para a comunicação humana e seu abrangente leque de atuação. Não é por menos que as grandes marcas atualmente investem com força nas plataformas online, recursos para autoatendimento do cliente, praticidade e fidelização. Vistas as novas tendências do business e a oferta experiencial da prestação de serviços que as empresas podem oferecer como determinante para a captação do turista, a Equipotel, através da empresa ComSchool, traz luz à todas estas questões para a edição deste ano.
Na Ilha de Inovação, uma extensa programação fora pensada para atender questionamentos dos profissionais do setor de hotelaria para atualização tanto do atendimento quanto da organização interna.
A ComSchool, centro de educação e treinamento profissional, estará presente em todos os dias de evento, e é porta-voz do estande, trazendo palestras e painéis para grandes redes de hotelaria, pequenos empreendedores e afins. A começar pelas Mídias Sociais para Turismo: Oportunidades para Hotelaria independente, exposta por Lydiane Lima, a temática fragmenta-se nas apresentações de Canais Digitais, Integração Tecnológica e os Clientes do Futuro de Melanie Teixeira, e encerra com Maurici Júnior, em Marketing Digital para hotéis independentes, nos dias entre 19 e 22, como atrações principais.
“Vocês precisam dominar estratégias de SEO, por exemplo, e como essa ferramenta funciona. É uma decisão a ser tomada pelos empreendedores como algo fundamental para suas estratégias de mercado, porque irá mudar seu negócio. Procurar cursos, capacitação, enfim, tudo, principalmente quando falamos de aviação, transporte aéreo, hotelaria e afins.” – disserta Renato Chaves, professor que ministra cursos capacitadores na ComSchool, durante a apresentação do dia 21, quarta-feira, com nome de Estratégias de otimização para sites de hotelaria em buscadores.