Google Brasil participa da Equipotel 2016

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(MARCOS VINÍCIUS SOKABE, repórter freelancer do DIÁRIO)

 

Por intermédio de dois especialistas de marketing digital – Vinícius Landuca, gerente de novos negócios do Google, e, Tatiana Sayuri, desenvolvedora de novos negócios para o Google Adwords – o setor brasileiro da intercontinental companhia Google marcou presença na Equipotel deste ano, na tarde de 21 de setembro, quarta-feira.

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O painel Como Otimizar os Resultados de seu Hotel através do Google, nos auditórios de conferência do evento, trouxe reflexões e apontamentos sobre o uso da internet no atendimento hoteleiro e mecanismos de pesquisa nas plataformas online das redes de turismo – agências, hospitality e similares.

“Todas as vezes que os clientes precisam de algo, eles serão mais atraídos, estarão mais propensos a comprar aqueles produtos que em determinada prateleira digital estiverem melhor posicionados: o enxoval de bebê mais atrativo, o poncho étnico que faça sentido, o produto ou serviço que esteja dentro do contexto dele na necessidade do micro-momento. As campanhas de vocês (redes hoteleiras), a mídia, a comunicação, os hotéis, devem ser mais atrativos e atender a necessidade imediatamente do usuário”. – explica Tatiana Sayuri.

Parte interessante da palestra fora a percepção de que os usuários, clientes, não restringem suas vontades, anseios e buscas por produtos ou serviços apenas devido ao fator do preço. Buscam a experiência, fidelização, segurança e qual site mais corresponde a sua individualidade.

 

Youtube como nova via para os negócios turísticos

A promoção de destinos turísticos e serviços de atendimento e hospedagem, além de passeios na natureza e outras atrações que envolvem paisagem e exploração por via de vídeos tem crescido exponencialmente. Segundo os especialistas, na apresentação, cerca de 60 milhões de buscas acontecem por dia no Youtube e o número deles ligados ao turismo e hotelaria tem crescido violentamente.

“Para o setor de turismo é extremamente importante a presença das marcas de vocês no Youtube, porque as pessoas se preparam para as viagens buscando inspiração nos vídeos. Por exemplo, quem for para Porto de Galinhas, pesquisará os pontos turísticos, trajetos, lugares para conhecer, dicas de outros viajantes. O formato em vídeo impacta de forma mais virulenta e atrativa, já que o conteúdo gravado é o futuro. Basta ver as tendências dos usuários jovens atualmente: Youtube, Vine, Snapchat.” – explica Sayuri.

 

 

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