Essa é a terceira vez consecutiva que Madeira comemora o título de melhor destino insular do mundo
REDAÇÃO com agências –
Na noite de ontem (10), o Arquipélago da Madeira recebeu o prêmio de melhor destino insular do mundo pela World Travel Awards 2017, em cerimônia de gala realizada no Hotel JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay, no Vietnã. Esta é a terceira vez consecutiva que o destino português recebe esse reconhecimento.
Para vencer a categoria, a região portuguesa foi escolhida em votação pública contra 17 concorrentes, com:
- ilhas Ambergris Caye
- Bali, Barbados
- Ilhas Cook
- Cozumel
- Creta
- Fiji
- Havaí
- Jamaica
- Maldivas
- Ilhas Maurício
- Santa Lúcia
- Sardenha
- Seychelles
- Sicília
- Turcos e Caicos
- Zanzibar
Durante a entrega da premiação, o arquipélago foi representado pela Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, que agradeceu a atribuição do prêmio ao destino. “Este é o mais importante e fundamental reconhecimento para a nossa região, para toda a população madeirense e porto-santense e, naturalmente, para todo o nosso setor do turismo”, declarou.
Veja também as mais lidas do DT
O local
A Ilha da Madeira se destacou por belezas naturais, hospitalidade e oferta de serviços turísticos, como hotéis, restaurantes e atrações, sendo estes os principais fatores analisados para a premiação.
Em 2016, o destino recebeu mais de 1,3 milhão de turistas, além de 500 mil passageiros de cruzeiros. A previsão é que 2017 termine com um considerável aumento nesses números.
O World Travel Awards acontece anualmente e reconhece marcas e destinos que se destacam. Em 2017, a Madeira foi nomeada como o melhor destino insular da Europa pela quarta vez, além do título de ‘Melhor Resort All Inclusive da Europa’, recebido pelo Pestana Porto Santo.