De acordo com as autoridades locais, a reabertura acontecerá a partir do dia 3 de fevereiro de 2022 com a retomada dos voos regulares da Latam, suspensos desde março de 2020
Por Redação
Conforme adiantado pelo DIÁRIO no dia 21 de novembro, a Ilha de Páscoa, a 3.700 km a oeste da costa do Chile, no Oceano Pacífico, reabrirá as fronteiras aos turistas estrangeiros.
De acordo com as autoridades de Rapa Nui (nome original da Ilha de Páscoa), a reabertura acontecerá a partir do dia 3 de fevereiro de 2022 com a retomada dos voos regulares da Latam, suspensos desde março de 2020.
Veja também as mais lidas do DT
A entrada de turistas de outros países será liberada mediante o cumprimento de uma série de medidas obrigatórios contra a Covid-19.
Para entrar na Ilha é preciso apresentar comprovante de vacinação completa, passe de mobilidade e resultado negativo PCR com no máximo 48h de antecedência ao embarque.
De acordo com o prefeito Pedro Edmunds Paoa, o fechamento da ilha foi necessário para proteger os moradores da pandemia.
Hoje a ilha conta com 77% da sua população com vacinação completa. A projeção é de que até fevereiro a porcentagem da população local completamente vacinada seja de 80%.
O Subsecretário de Turismo do Chile, José Luis Uriarte, destacou que as reuniões com as autoridades têm sido essenciais para que o destino volte a receber turistas de modo seguro.
O prefeito Pedro Edmunds Paoa completa: “vamos fazer isto juntos, unidos, seguindo os conselhos de nossos ancestrais. Eles ousaram cruzar oceanos e nos deixaram com o legado dos moai, que nos abriram as portas para o mundo. Hoje cabe a nós reabri-las”, finalizou Pedro.