InícioDestinosIlhabela investe para ser melhor destino de natureza do...

Ilhabela investe para ser melhor destino de natureza do Brasil

Eduardo Ribeiro,Márcio Tenório,Ricardo Fazzini. (Crédito: Ana Azevedo)
Eduardo Ribeiro,Márcio Tenório,Ricardo Fazzini. (Crédito: Ana Azevedo)
Ana Azevedo (repórter freelancer do DT) –

Nesta terça-feira (3), de abril, durante a 6° feira WTM Latin América,  a cidade de Ilhabela se lançou como marca turística em estande próprio.

Com o slogan “Ilhabela. Vida Natural”, e o objetivo de conquistar o reconhecimento de melhor destino de natureza até 2020, a apresentação da marca  enaltece alternativas de lazer, além de sol e praia. ” Nosso novo posicionamento e nossa marca agora fazem justiça a esse imenso potencial turístico que deve impulsionar o desenvolvimento local e sustentável de Ilhabela”, afirma o prefeito Márcio Tenório.

A marca turística foi eleita pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), composto por  representantes das comunidades tradicionais, associações locais, do Parque Estadual de Ilhabela e de lideranças empresariais do setor.

O novo branding contém elementos e atributos identificados em pesquisas com moradores e turistas, como: paraíso natural, sustentabilidade, preservação, bem-estar, tranquilidade, segurança, paz, simpatia, hospitalidade, diversidade e riqueza histórico-cultural. E  associações ligadas às experiência do turismo local: mágica”, “encantadora”, “bela”, “espetacular”, “única”, “incomparável”, entre outras.

Ilhabela: Riqueza e diversidade natural

O único município-arquipélago do Brasil tem 84% do seu território inserido em conservação de proteção integral –  Parque Estadual de Ilhabela – e foi declarado pela UNESCO parte da reserva de biosfera da Mata Atlântica.

Conhecida como Capital Nacional da Vela (definido em 2011 pela Lei Federal n°12.457/2011), Ilhabela é um destino rico em atrações marítimas, ao todo são: 48 pontos de mergulho, 22 cachoeiras e 41 praias. No Santuário da ilha das Cabras, é possível  conhecer a história e os vestígios de naufrágios ocorridos na região. Apesar da valorização, o mar não é o principal.

Enquanto passeia pelas 20 trilhas da cidade, ou explora os 62 sítios arqueológicos, os turistas podem admirar as 300 espécies reconhecidas pelo BirdLife International e conhecer a cultura local. “ Em torno de todos esses segmentos, estamos valorizando as tradições de nossas comunidades tradicionais, sua gastronomia e suas manifestações culturais, como a Congada – uma das mais antigas do país”, afirma o prefeito Márcio Tenório.

Outra ênfase  será no turismo de eventos, que busca valorizar programações corporativas e do segmento de casamentos, que hoje já são uma realidade na cidade durante todo o ano

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque