Das agências com edição do DT
Infraero apoia a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Em todos os aeroportos da rede, as mães podem amamentar livremente.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a amamentação previne doenças e a desnutrição em todas as formas. Além de garantir a segurança alimentar dos bebês, e reforçar o desenvolvimento das crianças até dois anos. Para usufruir desse direito, as mães estão amparadas pelo Projeto de Lei nº 514, de 2015. A ação prevê multa a estabelecimentos que proibirem mães de amamentar. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre já penalizam qualquer tipo de proibição.
Veja também as mais lidas do DT
A Infraero apoia o aleitamento materno em qualquer local dos aeroportos da rede e sugere algumas dicas para as mães: Higienizar as mãos antes de iniciar a amamentação; usar roupas confortáveis, que facilitem abertura da blusa; utilizar fraldinha durante a amamentação ou batas para cobrir o peito. O importante é a mãe e o bebê estarem confortáveis e tranquilos nesse momento.
Caso algum funcionário, gerente ou mesmo o dono do estabelecimento tente impedir a amamentação, vale lembrá-los de que a mulher está protegida pela lei.
Olá, a recomendação de cobrir o seio ao amamentar é da sua empresa ou da Infraero?
Porque sinceramente é a solicitação mais descabida que já ouvi.
Por favor, revejam seus conceitos, que são preconceituosos e ultrapassados.
Que vergonha essa recomendação, hein, @diariodoturismo
Partiu da Infraero a orientação da mãe cobrir o peito ao amamentar?
Atte,
Elis