INPROTUR Argentina concede selo Safe Travels aos Parques Nacionais

Continua depois da publicidade

Por considerar que os Parques Nacionais serão uma peça fundamental na recuperação da atividade turística pós-pandemia na Argentina, o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) e a Administração de Parques Nacionais (APN) concedeu o selo Safe Travels a esses equipamentos

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


Essa concessão, no entanto foi baseada em critérios, a partir da revisão dos protocolos formulados por cada Parque Nacional.

No total, existem 28 parques nacionais na Argentina (além de reservas e monumentos). Ocupam quase 4% do território argentino, cerca de 3 milhões de hectares.

Veja também as mais lidas do DT

“Isto envolve sua coincidência com os protocolos elaborados pelo Ministério de Turismo e Esportes da Nação e, também, com os protocolos globais do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC)”, afirma a nota da INPROTUR.

É indiscutível que os Parques Nacionais serão uma peça fundamental na recuperação da atividade turística pós-pandemia.

O selo Safe Travels é uma distinção de caráter internacional à que podem aderir empresas e destinos -municipais e provinciais- a partir da solicitação voluntária de adesão. O processo na Argentina é ágil e efetivo, baseando-se em um mecanismo de solicitação e validação executivo, supervisionado e executado pelo INPROTUR e envolvendo a participação de todas as autoridades provinciais através do Conselho Federal de Turismo (CFT), e do setor privado por meio da Câmara Argentina de Turismo (CAT).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade