Por considerar que os Parques Nacionais serão uma peça fundamental na recuperação da atividade turística pós-pandemia na Argentina, o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) e a Administração de Parques Nacionais (APN) concedeu o selo Safe Travels a esses equipamentos
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais
Essa concessão, no entanto foi baseada em critérios, a partir da revisão dos protocolos formulados por cada Parque Nacional.
No total, existem 28 parques nacionais na Argentina (além de reservas e monumentos). Ocupam quase 4% do território argentino, cerca de 3 milhões de hectares.
Veja também as mais lidas do DT
“Isto envolve sua coincidência com os protocolos elaborados pelo Ministério de Turismo e Esportes da Nação e, também, com os protocolos globais do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC)”, afirma a nota da INPROTUR.
É indiscutível que os Parques Nacionais serão uma peça fundamental na recuperação da atividade turística pós-pandemia.
O selo Safe Travels é uma distinção de caráter internacional à que podem aderir empresas e destinos -municipais e provinciais- a partir da solicitação voluntária de adesão. O processo na Argentina é ágil e efetivo, baseando-se em um mecanismo de solicitação e validação executivo, supervisionado e executado pelo INPROTUR e envolvendo a participação de todas as autoridades provinciais através do Conselho Federal de Turismo (CFT), e do setor privado por meio da Câmara Argentina de Turismo (CAT).