Sávio Neves, empresário do turismo, recebe homenagem por suas ações pelo Rio

Ele implantou projetos inovadores como o AquáRio (maior aquário marinho da América do Sul), a Roda Panorãmica RioStar (maior roda-gigante da América Latina) e o Dinos Eco Parque (maior parque de dinossauros do mundo). Ele é Sávio Neves.

EDIÇÃO E REDAÇÃO DO DT com agências


Por sua dedicação e investimentos no setor do turismo no estado do Rio de Janeiro, o empresário Sávio Neves recebeu aos pés do Cristo Redentor, na última terça-feira (15),  o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro concedido pela Assembleia Legislativa, por iniciativa da deputada estadual Célia Jordão (Patriota).

Na companhia da família, o presidente do Trem do Corcovado comemorou a homenagem e resgatou a sua história de luta e persistência para implementar projetos inovadores no estado, entre eles o AquáRio (maior aquário marinho da América do Sul), a Roda Panorâmica RioStar (maior roda-gigante da América Latina) e o Dinos Eco Parque (maior parque de dinossauros do mundo, em construção em Miguel Pereira e com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2022).

“O Rio de Janeiro é um estado muito privilegiado e tudo o que a gente plantar aqui vai florescer. Tenho muito orgulho de poder contribuir para o desenvolvimento fluminense. É uma honra muito grande receber esse título. Não tenho palavras para agradecer à deputada Célia Jordão e à Alerj”, disse Neves.

Célia Jordão é Membro da Comissão de Turismo na Assembleia Legislativa e a autora da Resolução 400/2021 que homenageia o empreendedor.

O presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo, destacou a importância dos projetos do empresário para o turismo. “O trabalho do Sávio transforma regiões onde antes não havia empreendimentos e constrói equipamentos de peso, como a RodaStar e o AquaRio. Ele é um visionário”, disse Ricardo.


- Advertisement -

Perfil de Sávio Neves

Mineiro de nascimento e carioca de coração, o empresário acaba de completar 56 anos, é formado em engenharia mecânica pela UERJ e pós-graduado em engenharia econômica pela UFRJ. É um dos diretores da Câmara Rio Empresarial e atua como vice-presidente da Associação Brasileira de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC). Foi fundador da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), é presidente de honra da Academia Ferroviária de Letras e integra o Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Fórum de Turismo da Firjan, a Câmara Brasileira de Turismo, o Conselho de Turismo da Fecomércio-RJ e o Conselho Empresarial de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Compartilhe com um amigo:

1 COMENTÁRIO

  1. Essse homem deveria ter é vergonha, usando um monumento à Cristo como fonte de lucro próprio, um monumento que pertence à Igreja, organizando festas mundanas de ano novo aos pés de Cristo. Isso é vergonhoso. Certamente aí não existe mérito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Rio Soul Connection – 7 de dezembro

    RIO SOUL CONNECTION (diariodoturismo.com.br) by Maurício Werner

    EUA adverte que uso de aparelhos 5G pode afetar segurança aérea

    A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) alertou nesta terça-feira (07) que a interferência do uso de tecnologia 5G representava um risco...

    Aniversário da Avenida Paulista terá Nando Reis, Rincon Sapiência e piano voador

    No dia 08 de dezembro, a Avenida Paulista celebra 130 anos de fundação. Uma das vias mais tradicionais do país, ela ganha uma maratona de comemorações...

    Um observatório de mundo – por Thomas Bruno Oliveira*

    Na mercearia de meu pai, onde passei os decisivos e marcantes anos de minha infância, sempre fui um observador das coisas e das pessoas,...

    Luciana Leite, do Parque das Aves: “temos a missão de acolher a fauna vitimada”!

    Dois lugares que são considerados visitas obrigatórias para os visitantes de Foz do Iguaçu: as Cataratas e o Parque das Aves. As Cataratas são...

    Empresas de eventos e turismo têm até o final do ano para negociar dívidas tributárias

    As empresas do setor de eventos e turismo têm até o dia 29 de dezembro de 2021 para aderir aos programas de negociação de...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing