Edição DIÁRIO com agências
Em publicação feita na MSN Notícias, Israel reabriu as fronteiras voltando a receber a partir de 9 de janeiro turistas de todo mundo desde que estejam vacinados contra o Covid-19.
Entre os requisitos há a obrigatoriedade que a pessoa tenha o esquema vacinal completo com qualquer uma das vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ou com a vacina Sputnik, desde que não tenham passado mais de seis meses desde a última dose administrada.
Veja também as mais lidas do DT
Os turistas que entram em Israel devem apresentar um teste negativo para a covid-19, realizado nas 72 horas anteriores ao voo, e efetuar outro teste no aeroporto, na chegada, após o que devem permanecer em quarentena até que seja obtido um resultado negativo.
A chamada ‘lista vermelha’ de destinos, para os quais os israelitas não tinham permissão para viajar e dos quais era proibida a entrada, foi abolida.
A reabertura do país ao turismo acontece no momento de taxas mais elevadas de contágio desde o início da pandemia, devido à nova variante do vírus. Somente no sábado, (9), foram contabilizados 17.521 novos casos, número ligeiramente inferior às 19.000 infeções detectadas um dia antes.
PC