sábado, abril 12, 2025
InícioEconomia do turismoItália reabre para viajantes de lazer que embarcam...

Itália reabre para viajantes de lazer que embarcam nos voos da Delta

Desde 16 de maio, as frequências sem quarentena para as cidades italianas Roma e Milão estão abertas aos clientes com resultado negativo em testes para o novo coronavírus

EDIÇíO DO DIÁRIO com agências


Os voos da Delta Air Lines entre os Estados Unidos e a Itália com passageiros testados para COVID foram abertos a todos os clientes em 16 de maio, após o governo italiano suspender as restrições de entrada, permitindo que norte-americanos que viajam a lazer visitem o país pela primeira vez em mais de um ano.

“A Delta foi a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a lançar um serviço sem quarentena para a Itália, e nossas rotas com pessoas testadas para a COVID provaram ser um meio viável para reiniciar as viagens internacionais com segurança”, disse o vice-presidente executivo e presidente Internacional da Delta, Alain Bellemare. “É encorajador que o governo italiano tenha dado esse passo para reabrir o país aos viajantes de lazer norte-americanos que embarcam em nossos voos com protocolos dedicados, apoiando ainda mais a recuperação econômica da pandemia global”.

Atualmente, os clientes têm várias opções de serviços diretos com testagem para a COVID com destino à Itália, incluindo:

  • Voo cinco vezes por semana entre Atlanta e Roma, que se tornarão diários em 26 de maio;
  • Serviço diário entre Nova York-JFK e Milão;
  • Três frequências semanais de JFK a Roma, que passarão a ser diárias em 1º de julho.

Além disso, a companhia lançará mais três rotas diretas neste verão do Hemisfério Norte: Nova York-JFK para Veneza em 02 de julho, bem como de Atlanta para Veneza e de Boston para Roma em 05 de agosto, tornando a Delta a maior transportadora entre os Estados Unidos e a Itália. Todos os voos da Delta para o país europeu são operados em conjunto com a parceira Alitalia.

Os serviços existentes para Roma e Milão continuarão sendo operados com o Airbus A330-300 de 293 assentos, enquanto as demais rotas serão realizadas por aviões Boeing 767-300 de 226 lugares. Todas as aeronaves contam com serviço nas cabines Delta One (cujas poltronas reclinam totalmente para virar cama), Delta Comfort+ e Main Cabin e estão equipadas com wi-fi e telas pessoais com opções gratuitas de entretenimento de alto nível.

Para embarcar nos voos da Delta dos Estados Unidos à Itália, todos os clientes devem obrigatoriamente fazer o exame para COVID-19 , antes da partida e na chegada, independentemente de seu status de vacinação. Depois de receber um resultado negativo, essas pessoas não precisarão fazer quarentena no país europeu e podem prosseguir com suas viagens.

A Itália é o quarto destino na Europa que a Delta disponibilizará aos viajantes de lazer na temporada de verão do Hemisfério Norte, depois da Islândia e da Grécia (a partir de 28 de maio), onde se pode chegar de vários aeroportos norte-americanos. A companhia também está oferecendo pela primeira vez o serviço entre Dubrovnik, na Croácia, e Nova York-JFK, que começam em 02 de julho.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque