O aumento de chegadas e stopovers registrados no fim do ano passado
crescem constantemente na Jamaica em 2017
Redação do DIÁRIO com agências –
A Jamaica registrou um aumento de 16,9% no número de chegadas e stopovers provenientes da América Latina para Janeiro de 2017. Quando comparado ao mesmo período do ano em 2016, nota-se uma significativa melhora do turismo no país.
Estimativas numéricas
A Jamaica registrou um aumento de 10,2% em dezembro de 2016, quando comparado ao mesmo período do ano em 2015. Durante este período, a América do Sul obteve os números que contribuíram significantemente para um aumento de 20,8% em termos gerais.
Veja também as mais lidas do DT
Dos países latinos, Brasil e Chile foram os dois dos mercados com grande destaque para este incremento.
Stopovers
Uma das causas das melhorias no mercado turístico jamaicano, os stopovers são os viajantes que, em meio a uma viagem muita longa, resolvem ficar em alguma cidade que tenha conexão com o destino final.
Diferente do translado, essa prática demanda um tempo de visita muito maior do que em uma simples escala, a qual você não tem tanto tempo para conhecer a cidade em que está aguardando seu próximo voo.
Sedução para os viajantes
Como parte dos esforços do destino para atrair mais visitantes provenientes da América Latina, a Jamaica isenta uma série de países do visto de entrada, incluindo:
- Brasil
- Argentina
- Chile
- México
- Colômbia
- Ecuador
- Peru
*Visite o site e confira mais sobre a cultura e fotos dos ponto turísticos da Jamaica
(Lucas Kina)