O Presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan, falou nesta terça-feira (27) da importância da colaboração dentro da indústria de aviação para promover mudanças e dar aos consumidores os benefícios que eles merecem.
Falando no International Air Transport Association (IATA) Aviation Day, em Abu Dhabi, Hogan disse que a estratégia de parcerias bem-sucedidas da Etihad Airways poderia tornar-se um modelo para os outros players.
Ele disse à plateia que as parcerias e a colaboração foram a maneira mais tangível para crescer no ambiente de negócios altamente competitivo de hoje, proporcionando aos consumidores maior escolha e conectividade.
Veja também as mais lidas do DT
“As formas de fazer negócios em todo o mundo mudaram ao longo dos anos e a aviação, como muitas outras indústrias, tem de se adaptar e mudar. Na Etihad Airways, vimos os resultados do trabalho em conjunto, que vão muito além dos benefícios comerciais”.
A Etihad Airways opera atualmente uma frota de 119 aeronaves transportando quase 15 milhões de passageiros por ano para 113 destinos de passageiros e carga ao redor do mundo. “Nenhuma companhia aérea consegue atingir escala de tais proporções sozinha”, acrescentou Hogan.
Apesar de todas as medidas positivas tomadas pela companhia aérea para competir e desenvolver o seu negócio, ele também falou sobre os desafios de operar no Oriente Médio e na África, a região que constitui o foco da conferência de dois dias do IATA Aviation Day.
“A instabilidade e os conflitos em curso em algumas partes da região continuam a afetar o desempenho do negócio. Assim como as preocupações de segurança que desencorajam os viajantes de lazer, bem como os custos crescentes de infraestrutura, céus cada vez mais lotados e as medidas de austeridade que afetam os gastos do consumidor”, disse ele.