No momento, o Japão só aceita a entrada de pessoas em viagem de negócios, estudantes estrangeiros e acadêmicos. Turistas só podem entrar no país com pacotes turísticos,
País vai exigir testes negativos de covid-19 para visitantes de alguns países, mas a estimativa é de que 80% embarcarão de locais onde não se exigirá comprovação de teste negativo
Por Nikkei Asia
Veja também as mais lidas do DT
O Japão vai dobrar o limite diário de entrada de estrangeiros no país a partir de junho. Com a nova regra, poderão entrar no país 20.000 turistas por dia, disse o porta-voz do governo, Hirokazu Matsuno, na última sexta-feira (20).
Segundo o membro do governo, o Japão vai exigir testes negativos de covid-19 para visitantes de alguns países, mas que 80% dos turistas vem de locais onde não se exigirá comprovação de teste negativo.
Na lista de exceção para comprovação estão todos os países do G7.
No momento, o Japão só aceita a entrada de pessoas em viagem de negócios, estudantes estrangeiros e acadêmicos. Turistas só podem entrar no país com pacotes turísticos, um teste que o governo local está fazendo para entender o impacto que o turismo pode ter no controle da pandemia.
Matsuno disse que a experiência com os testes seria usada em decisões posteriores para reabrir ainda mais o país.