Japão, EUA e países europeus banirão Rússia de Sistema Swift

Continua depois da publicidade

O Japão se uniu neste domingo (27) aos Estados Unidos e a países europeus e aderiu ao movimento de banir a Rússia do sistema mundial de comunicação interbancária chamado Swift. O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, afirmou que o Japão trabalharia com aliados para isolar a Rússia do sistema financeiro global.

Agências Internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO


Kishida disse ainda que o Japão fornecerá US$ 100 milhões em ajuda humanitária à Ucrânia e congelará os bens de Putin e de outros funcionários do governo russo.

Veja também as mais lidas do DT

“Declaramos que estamos com o povo da Ucrânia enquanto eles agem bravamente para defender sua soberania e território, bem como sua pátria e famílias”, disse Kishida, em um breve discurso em sua residência em Tóquio.

Neste domingo, líderes do G7 disseram em declaração conjunta que aliados ocidentais decidiram cortar “certos bancos russos” do sistema Swift.

O comunicado, divulgado pela Presidência francesa, não especificou quais bancos russos seriam afetados. Na nota ainda, o G7 acrescentou que uma força-tarefa transatlântica será criada em breve para coordenar as sanções contra a Rússia.

Os ministros das Relações Exteriores do G7 devem ter encontro virtual ainda neste domingo.

LEIA TAMBÉM:

Indústria aérea: riscos aumentam após o fechamento do espaço aéreo da Ucrânia

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade