João Alboledo, pescador destaque da Pesca Turística

Continua depois da publicidade

por Marcos Viroli*

Esta seção destina-se a enaltecer as figuras da nossa pesca esportiva e turística e contar os causos de pescarias por nosso país. Uma forma de valorizar os grandes pescadores e aqueles amigos que possuem as principais características da pesca: paciência, persistência, bom humor e simplicidade.

Nesta edição, o pescador João Alboledo partiu de São Paulo para a Amazônia em busca dos grandes tucunarés com uma turma de 10 pessoas e o amigo Alfredo. Como sempre diz João: ‘A vida é apenas uma visão momentânea das maravilhas deste assombroso mundo, o que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada’. Chegando a Manaus (AM) saíram para Barcelos no Rio Negro. Pescador há mais de quarenta anos, João nunca até então pescara tanto peixe como naquela ocasião. Ao final, exibiu seu troféu (veja foto), este foi o maior tucunaré que já pescou (10kilos) em sua vida de pescador.  “Já pesquei outros peixes grandes, como o robalo e o pintado, mas um tucunaré deste tamanho, foi meu recorde”, disse à coluna.

Veja também as mais lidas do DT

Trolagem

Voltando de Barcelos (AM), de avião monomotor, João, seu amigo Alfredo e equipe, viveram o inusitado. Grandes nuvens amazônicas se formaram próximas do aeroporto Eduardo Gomes, na capital do Amazonas, Manaus Quando estavam perto da pista, a torre de controle avisou que não poderiam pousar porque outro avião estava prestes a aterrizar. Tradicionalmente esse episódio é conhecido como “arremetida ou trânsito no ar” e o perigo de colisão era grande. João Alboledo, um pouco aflito, um pouco nervoso disparou para seu amigo Alfredo: “E eu achava que já tinha visto de tudo nesta pescaria”. E o mais inesperado era que o radar da aeronave não funcionava. O piloto pediu aos passageiros, meio apavorado: “Vão para as janelas ver se conseguem observar a aeronave no visual”. Alfredo, que até então não pescara nada e passara os sete dias apenas molhando minhoca, finalmente fisgou seu peixe, embora de forma figurada: “tem um pequeno avião, voando logo abaixo de nós”. Resolvido o problema, aterrizaram em segurança.

* Marcos Viroli é repórter da coluna Pesca Turística – sugestões para a coluna: viroli@uol.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade