João Luiz Chequer, da Rede Tauá, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Por Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DT

Com unidades em Minas Gerais e São Paulo, a Tauá Resorts cresce no mercado hoteleiro brasileiro. O DIÁRIO entrevistou João Luiz Chequer, conselheiro da rede, para saber um pouco mais da empresa. O empresário falou um pouco dos projetos, expansão, crise econômica e do reconhecimento de ser uma das 150 melhores para se trabalhar no Brasil. Confira:

Diário – Há quanto tempo está junto à Rede Tauá e qual foi a primeira unidade?

Veja também as mais lidas do DT

João Luiz Chequer: Estou na rede há 20 anos e já passei por muitas funções. Recentemente fui diretor operacional e hoje estou como Conselheiro. O nosso primeiro resort é o Tauá Caeté, bem próximo a Belo Horizonte, e muito focado em famílias com crianças. Depois veio o Tauá Atibaia, em São Paulo, que atende bastante o segmento de eventos, além do público de lazer. Recentemente o de Araxá, no Triângulo Mineiro, que é um produto que atende muito grupos de melhor idade e famílias que viajam para a região em busca do turismo contemplativo e para tratamentos médicos com as águas medicinais.

Diário – Como foi o processo de aquisição do Grande Hotel em Araxá?

João Luiz Chequer: O tradicional Grande Hotel em Araxá é um patrimônio histórico tombado pelo governo de Minas, ou seja, não é qualquer rede hoteleira que conseguiria administrá-lo. Nós participamos do processo licitatório e foi bem rápido. Conseguimos a concessão por um prazo de 15 anos.

Diário – Algum investimento para os próximos meses? O Projeto Páscoa Iluminada, acontecerá em 2016?

João Luiz Chequer: queremos inaugurar no Tauá Atibaia até julho próximo um megaprojeto focado em crianças de 0 a 14 anos que já existe em Caeté. É um complexo com mais de 2 mil metros quadrados com uma infraestrutura bastante expressiva focada nos pequenos. Trata-se da Jota City, o maior e mais moderno centro de entretenimento infantil dentro de um hotel no Brasil.

Sobre o Páscoa Iluminada, posso dizer que, devido ao sucesso das edições anteriores, vamos ampliar a programação de 15 para 30 dias, ou seja, será o mês inteiro. Como é um evento aberto à comunidade e não somente aos hóspedes do Grande Hotel Araxá, isso faz com que o evento ganhe grandes proporções. É algo que começamos há dois anos para fazer ali algo como Gramado, no Rio Grande do Sul, faz com o Natal

Diário – A crise econômica atual afetou de alguma forma os resorts da Rede Tauá?

João Luiz Chequer: Sim. Sentimos um pouco desta crise. Especialmente no Tauá Atibaia, pois o forte de lá é o segmento de eventos e como o segmento corporativo sentiu a crise os eventos diminuíram um pouco. Em contrapartida, com a alta do dólar e o número de feriados prolongados de 2015, muitos brasileiros passaram a viajar internamente e o segmento de lazer cresceu expressivamente. Isso compensou um pouco nossos resultados.

Diário – A Rede Tauá mantém algum programa para ascensão profissional dos colaboradores?

João Luiz Chequer: Sim. Temos nossos programas internos para que todos os profissionais da rede tenham a oportunidade de crescer internamente. Isso é comprovado, pois cuidamos da área de RH muito bem. Estamos no ranking da revista VOCE S/A como uma das 150 melhores empresa para se trabalhar no Brasil, um orgulho para todos nós.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade