A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), iniciou, nesta segunda-feira (9), uma série de pesquisas de satisfação do turista que visitará a capital paraibana em 2023, que faz parte de uma ação do Radar de Inteligência da Economia do Turismo.
O objetivo da pesquisa é identificar hábitos de consumo dos turistas, bem como seu nível de satisfação sobre os serviços turísticos oferecidos. O levantamento dos dados será realizado nos pontos turísticos de maior fluxo de pessoas da cidade e no aeroporto. A metodologia utilizada será de amostragem probabilístico aleatório simples.
Para o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, “com as pesquisas de satisfação será possível contribuir para que a Prefeitura e a iniciativa privada avaliem como está a oferta em João Pessoa, a qualidade da prestação dos serviços demandados e, em decorrência das eventuais deficiências, poder requalificar os mais diversos segmentos, de maneira a garantir a fidelidade dos visitantes com relação à continuidade da procura pelo nosso destino.”
Veja também as mais lidas do DT
O Radar de Inteligência da Setur objetiva, ainda, considerando a viabilidade identificada, caracterizar condicionantes para que os produtos receptivos tenham sucesso em sua implementação/manutenção, bem como seus pontos fortes e fracos, estratégias de precificação, logística e demais fatores críticos de competitividade do destino, levantar expectativas e interesses em conhecer roteiros do nosso turismo.
“As pesquisas significam sair do achismo para atuarmos com mais profissionalismo, direcionando as ações conforme a opinião do turista que viveu sua experiência em nosso destino, Com isso, iremos conhecer ainda mais sua satisfação para melhorarmos igualmente a nossa competitividade no mercado” explicou o secretário executivo e coordenador do RIET, Ferdinando Lucena.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências e assessorias