A Secretaria de Turismo de João Pessoa começa a veicular nesta segunda-feira (10) nas suas redes sociais a campanha de marketing digital da capital paraibana.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A campanha está sendo desenvolvida como reforço nas estratégias de marketing digital já utilizadas pela Setur em 2021.
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Como estratégia a campanha será veiculada na rede social oficial do turismo (@visite.joaopessoa), que servirá como start de todas as campanhas para assim ser compartilhada entre as instituições parceiras. A parceria com o trade turístico foi o diferencial nessa construção e será importante para o planejamento da presença digital da cidade no turismo.
A campanha terá um período médio de três meses de veiculação, sendo divulgada semanalmente dividida nos nichos da campanha. Cada semana será divulgada uma série de postagens com carrosséis e vídeos institucionais prontos para serem compartilhados por todos, esse é o ponto mais importante: engajamento e compartilhamento de todos.
Foram criados mosaicos (conjunto de publicações postadas em sequência que, juntas, formam uma só imagem) para valorizar cada um dos quatro eixos abordados (Lazer, Hotelaria, Eventos e Gastronomia), além do destino João Pessoa. A campanha também será publicada na rede social de cada instituição do trade turístico.
Na campanha, são destacadas imagens de João Pessoa mostrando as vantagens que o destino oferece conforme a segmentação. Foram criadas 120 peças exclusivas para serem usadas nas redes sociais. A campanha terá ainda a produção de quatro vídeos, que também serão exibidos nas redes sociais de cada instituição.
A campanha conta com a realização das Associações Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba (Abav-PB); de Bares e Restaurantes Seccional Paraíba (Abrasel-PB); da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB) e Convention Bureau de João Pessoa. Além do Sebrae Paraíba, a iniciativa tem o apoio institucional da PBTur, Fecomércio, Secretaria de Turismo de João Pessoa e Secretaria de Estado do Turismo.