A empresa, que é sediada no Itaím Bibi, já funciona desde novembro, porém a oficialização ocorre neste mês de janeiro com as últimas formalidades contratuais
REDAÇÃO DO DIÁRIO
O publicitário Jorge Salim é o típico profissional inquieto que não pensa em aposentadoria e tem uma cabeça cheia de ideias, típica dos que labutam na área. Após cumprir carreira em instituições acadêmicas como professor de comunicação, dirigir departamentos de marketing em jornais (leia-se Traffic Sports) e operadoras (leia-se Gapnet) criou a Instituto Vital, uma Organização Não Governamental que atua com projetos de inserção da terceira idade.
Com livre circulação pelas empresas que trabalhou, Jorge foi convidado no ano passado a integrar a mais nova consolidadora do mercado, a Keep Going Travel (KGT).
Veja também as mais lidas do DT
“Os diretores haviam escolhido primeiramente o nome Keep Going, muito sugestivo, que em tradução livre sugeria continuar, ir em frente. No entanto, esse nome era de domínio público e já fartamente utilizado. Sugeri que fosse inserido o nome Travel e concordamos que Keep Going Travel – KGT, soava muito bem”, adiantou ao DIÁRIO, acrescentando uma espécie de slogan da consolidadora, que é integrada por ex-componentes de operadoras e consolidadoras: “Não vamos desistir e vamos fazer aquilo que sabemos melhor…”
Davi e Golias
Jorge adianta que a equipe é formada por vários amigos e colegas do mercado e que já estão montando estratégias de atuação nas diversas áreas, comercial, administrativa, financeira e operacional. “Nos unimos a um pessoal competente e antenado, com uma estrutura enxuta e, evidentemente, seremos mais eficientes”, arrisca Salim. “Posso até afirmar que essa entrada no mercado nos remete à figura bíblica de Davi e Golias. “Tá cheio de Golias por aí”, afirma Salim, se referindo a várias consolidadoras que ganharam musculatura após fusão e integração de sistemas de reservas. Segundo ele, algumas dessas empresas ficaram muito engessadas.
Ação brilhante
Ainda de acordo com Salim, ele não voltaria para o mercado para fazer mais do mesmo. O acordo que Jorge fez com a direção da KGT é que sua participação na empresa – como consultor – será remunerada de forma indireta. “Meus proventos irão para a conta de minha Organização Não Governamental, o Instituto Vital”, adianta ao DT.
A empresa, que é sediada no Itaím Bibi, já funciona desde novembro, porém a oficialização ocorre neste mês de janeiro com as últimas formalidades contratuais. Ao todo a empresa terá 20 funcionários.