Os juizados especiais instalados pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) nos aeroportos de Cumbica (Guarulhos), Congonhas (São Paulo) e Viracopos (Campinas) registraram, entre 5 de junho e 6 de julho, 928 reclamações. Deste total, 252 resultaram em acordo entre passageiros e empresas aéreas e representam um índice de 27% de conciliações.
Aeroportos paulistas contarão com juizados especiais funcionando em tempo estendido até 20 de julho
A unidade de Viracopos registrou o maior percentual de solução amigável às demandas, com 69%. O juizado de Cumbica conseguiu 26% de conciliações e, em último lugar, Congonhas registrou 23% de soluções amigáveis. Nesses locais foram apresentadas, respectivamente, 36, 805 e 87 reclamações.
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Falta de assistência (365) e de informação (275) por parte das companhias lideraram o a lista de reclamações. Atrasos de voos (74), problemas com bagagens (51), overbooking (48) e cancelamento de voos (31) também motivaram os consumidores a procurarem os juizados, entre outros tipos de demanda.
Por conta da Copa do Mundo, as unidades dos juizados nos aeroportos funcionarão em horário estendido até o dia 20 de julho.
Serviço:
Juizado em Cumbica
Horário: 24 horas por dia
Local: Terminal 1, Asa 'B', corredor que fica atrás dos balcões de check-in das empresas aéreas, perto do posto médico
Telefone: (11) 2445-4727
Juizado em Congonhas
Horário: das 8 até meia-noite
Local: mezanino do saguão principal, ao lado da agência dos Correios
Telefone: (11) 5090-9803
Juizado em Viracopos
Horário: das 8 até meia-noite
Local: mezanino do saguão principal, de frente para a agência da Caixa Econômica Federal
Telefone: (19) 3725-6809