O famtour será realizado nas cidades de São Paulo e Guarujá e coordenado pelo turismo oficial da localidade situada ao norte da Argentina, Jujuy
REDAÇÃO com agências –
Com o objetivo de consolidar o turismo, tanto emissivo quanto receptivo, foi realizada uma famtour no último dia 17 entre a Província de Jujuy, na Argentina; e a São Paulo e Guarujá, no Brasil. A missão, idealizada pelo Ministério de Cultura e Turismo de Jujuy, foi coordenada pela Secretaria de Turismo da província e com coordenação de Gustavo Arévalos, coordenador de Inteligência de Mercado.
“Esse tipo de viagem busca estimular a sinergia entre empresas e operadores de ambas as localidades, ampliando os laços de cooperação que beneficiam o setor turístico”, ressalta Diego Valdecantos, titular do turismo da província.
Um road show na capital paulista e pelo interior do Estado foi programado para o início de abril, mesmo período que Jujuy se apresenta ao trade do País durante a WTM-World Travel Market, que acontece em São Paulo, no Expo Center Norte, durante os dias 3, 4 e 5 de abril.
Veja também as mais lidas do DT
Voo charter
O fortalecimento dos laços estratégicos passa pela conectividade. Para tanto, Gustavo Arévalo se reuniu, durante a passagem por São Paulo, com o gerente da Aerolíneas Argentinas do Brasil, Gonzalo Romero, para a avaliação do recente voo charter entre São Paulo e Jujuy, entre os dias 6 de janeiro e 17 de fevereiro.
“Na conversa foram definidas futuras ações conjuntas para a possibilidade do voo ser convertido em regular valendo-se do potencial do destino Jujuy na oferta turística para o viajante brasileiro”, salientou.