Em visita ao DIÁRIO DO TURISMO na última semana, Juliana Albino, formada em Comunicação Social pela Universidade Metodista e diretora da JuAl Comunicação, falou sobre sua experiência de começar uma empresa de assessoria de comunicação e do relacionamento da mesma com os veículos de imprensa. Sua visita, mostrou, na prática, o valor que sua empresa dá ao relacionamento entre agências produtoras de conteúdo e empresas de comunicação.
“Entrei na área de assessoria de imprensa por acaso após um convite de um amigo. Eu trabalhei em alguns jornais e revistas especializadas que me deram uma experiência muito boa e acabei parando em assessoria de imprensa. Me identifiquei bastante com a rotina e toda a política da área”, disse ao DIÁRIO
Segundo Juliana, que começou o projeto de abertura da sua própria empresa de assessoria de forma inesperada, os maiores desafios são os da área operacional, contábil e jurídica, mas explica que a bagagem trazida de outras experiências como jornalista é de grande influência para o relacionamento enquanto assessora. “Acabei saindo da assessoria de imprensa onde eu atuava e recebi a proposta de um cliente, que perguntou se eu gostaria de ter esse desafio, de começar um projeto com ele, de ter a minha própria assessoria e atendê-lo”, explicou.
Veja também as mais lidas do DT
A diretora destaca a importância de um atendimento e personalizado e de qualidade. “Que sejam dez clientes, sete, dois ou um, não importa. É necessário um bom atendimento! Quero estar presente, quero atuar nas ações que o cliente elaborar, nos planejamentos”, disse. “Quero atender poucos com qualidade. Essa é a minha meta hoje”, completou.
Adorei a matéria com a diretora da JuAl Comunicões, acredito que empreender é o melhor caminho para o crescimento. Parabéns a ela pela coragem e determinação.